Siemens Energy: Não há fim à vista para o desastre da Gamesa - ações perdem 30%
Num comunicado inicial sobre as reportagens da comunicação social, a Siemens Energy afirmou que estava a ser negociada uma garantia do Estado. O grupo também comentou sobre o desenvolvimento operacional. Isto causou verdadeiras ondas de choque no mercado de ações, com as ações a perderem mais de 30 por cento. De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, a Siemens Energy confirmou numa declaração inicial sobre reportagens da mídia sobre uma garantia do Estado que estão sendo realizadas discussões preliminares com várias partes para permitir o acesso a garantias. Tanto os bancos parceiros quanto o governo federal são examinados. O grupo confirmou assim os relatos correspondentes da mídia. Comentando sobre o desenvolvimento operacional...

Siemens Energy: Não há fim à vista para o desastre da Gamesa - ações perdem 30%
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, a Siemens Energy confirmou numa declaração inicial sobre reportagens da mídia sobre uma garantia do Estado de que estão sendo realizadas discussões preliminares com várias partes para permitir o acesso a garantias. Tanto os bancos parceiros quanto o governo federal são examinados. O grupo confirmou assim os relatos correspondentes da mídia.
A Siemens Energy também comentou sobre o desenvolvimento operacional. A previsão para o último exercício financeiro de 2022/23 foi confirmada e espera-se também uma evolução positiva para o novo exercício financeiro de 2023/24. No entanto, o foco principal está na Siemens Gamesa, onde as declarações são extremamente negativas. O grupo continua trabalhando em questões de qualidade na área onshore e aumentando a capacidade no negócio offshore. Atualmente, não estão a ser celebrados novos contratos onshore para determinadas plataformas, apenas contratos seletivos no setor offshore. Espera-se, portanto, que a entrada de pedidos e as vendas no novo exercício financeiro fiquem abaixo das expectativas do mercado. A perda líquida e a saída de caixa serão, portanto, maiores do que o esperado.
As ações da Siemens Energy reagiram fortemente à declaração e registaram uma perda de mais de 30 por cento. Esta catástrofe está a exercer uma pressão significativa sobre o mercado e permanece incerto quando a situação irá melhorar. Este desenvolvimento confirma os avisos do DER AKTIONÄR, que há meses alerta sobre o estoque e recomenda manter as mãos longe dele.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de