Os dados de queda da inflação nos EUA e na Europa apoiam o mercado de ações: especialista financeiro analisa a situação do mercado.
O mercado de ações está a receber vento favorável devido à queda das taxas de inflação nos EUA e na zona euro. Os investidores também esperam que as taxas de juro caiam em breve e estão dispostos a assumir mais riscos. Isto empurrou o DAX para o seu nível mais alto desde o início de agosto. As esperanças de cortes iminentes nas taxas de juro por parte do BCE e do Fed são alimentadas pela queda constante das taxas de inflação. O retalho alemão também regista um aumento nas vendas, o que tem um impacto positivo nas perspectivas para a economia. Entre as ações individuais neste país, o destaque está nas ações da família Fresenius, após o grupo ter concluído a desconsolidação do prestador de diálise Fresenius Medical Care. Esta evolução poderá continuar a apoiar o mercado bolsista. De acordo com…

Os dados de queda da inflação nos EUA e na Europa apoiam o mercado de ações: especialista financeiro analisa a situação do mercado.
O mercado de ações está a receber vento favorável devido à queda das taxas de inflação nos EUA e na zona euro. Os investidores também esperam que as taxas de juro caiam em breve e estão dispostos a assumir mais riscos. Isto empurrou o DAX para o seu nível mais alto desde o início de agosto. As esperanças de cortes iminentes nas taxas de juro por parte do BCE e do Fed são alimentadas pela queda constante das taxas de inflação. O retalho alemão também regista um aumento nas vendas, o que tem um impacto positivo nas perspectivas para a economia. Entre as ações individuais neste país, o destaque está nas ações da família Fresenius, após o grupo ter concluído a desconsolidação do prestador de diálise Fresenius Medical Care. Esta evolução poderá continuar a apoiar o mercado bolsista.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a queda das taxas de inflação indica a possibilidade de cortes nas taxas de juro por parte do BCE e do Fed, o que favorece o mercado de ações. O desenvolvimento do retalho alemão e a reestruturação da Fresenius também poderão contribuir para a estabilidade do mercado. Tendo em conta estes fatores, é possível que o DAX continue a sua tendência ascendente e supere a marca dos 16.200 pontos. A evolução da Bolsa de Valores de Nova Iorque e as discussões sobre futuras perspectivas de taxas de juro também poderão ter um impacto no mercado bolsista global. Além disso, os dados mais recentes sobre a inflação dos EUA e da Europa também poderão afectar o mercado cambial, especialmente o euro.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de