Como determinar sua taxa de imposto com base em sua renda
De acordo com um relatório de www.focus.de, muitos cidadãos podem esperar elevados aumentos salariais este ano, com aumentos salariais a atingirem uma média de quase seis por cento. O salário médio de todos os sujeitos do seguro de pensões este ano foi de 45.358 euros. O Ministério Federal das Finanças fornece números sobre os vários grupos de rendimentos, desde os que ganham pouco até aos realmente ricos na Alemanha. Os economistas definem alguém como rico se ganhar pelo menos três vezes a renda média. De acordo com o relatório, as pessoas com um rendimento anual superior a 279.324 euros são classificadas como as que ganham mais. Este grupo compreende cerca de um por cento da população e paga quase um quarto de todos os impostos sobre o rendimento. A “taxa de imposto rica”…

Como determinar sua taxa de imposto com base em sua renda
De acordo com um relatório de www.focus.de, muitos cidadãos podem esperar elevados aumentos salariais este ano, com aumentos salariais em média de quase 6%. O salário médio de todos os sujeitos do seguro de pensões este ano foi de 45.358 euros. O Ministério Federal das Finanças fornece números sobre os vários grupos de rendimentos, desde os que ganham pouco até aos realmente ricos na Alemanha. Os economistas definem alguém como rico se ganhar pelo menos três vezes a renda média.
De acordo com o relatório, as pessoas com um rendimento anual superior a 279.324 euros são classificadas como as que ganham mais. Este grupo compreende cerca de um por cento da população e paga quase um quarto de todos os impostos sobre o rendimento. A “taxa de imposto para os ricos” de 45 por cento aplica-se a pessoas solteiras com um rendimento de 277.826 euros por ano.
As taxas de imposto na Alemanha aumentam com o rendimento bruto. A taxa de entrada é de 14 por cento até 16.179 euros, seguida de uma fase de progressão de 16.180 para 63.514 euros e uma taxa máxima de imposto de 42 por cento a partir de 63.515 euros. A taxa de imposto para os ricos é de 45 por cento, contra 277.826 euros. No entanto, nem todos os rendimentos são obrigados a pagar impostos, uma vez que o subsídio base de 11.604 euros por ano está isento de imposto sobre o rendimento.
Tendo em conta esta informação, é provável que os elevados aumentos salariais no ano em curso tenham um impacto significativo na distribuição do rendimento e nas receitas fiscais. Em particular, o aumento da dedução fiscal básica poderia ter um impacto positivo nos gastos dos consumidores e, portanto, na economia como um todo. Além disso, é provável que as taxas de imposto mais elevadas para os trabalhadores com maiores rendimentos conduzam a uma melhor distribuição da carga fiscal. Globalmente, estes desenvolvimentos sinalizam um poder de compra e receitas fiscais potencialmente fortes que poderão ter um impacto positivo no mercado e no setor financeiro.
Leia o artigo fonte em www.focus.de