O sentimento na indústria dos EUA está a aumentar mais do que o esperado – mas os analistas continuam a ver uma falta de impulso positivo.
De acordo com um relatório de www.boerse.de, o sentimento na indústria dos EUA melhorou mais do que o esperado em Janeiro. O Índice de Gerentes de Compras ISM passou de 47,1 pontos no mês anterior para 49,1 pontos. Os analistas esperavam, em média, uma melhoria para 47,2 pontos. No entanto, o indicador permanece abaixo do limite de 50 pontos, indicando uma indústria em contracção. Os valores dos preços pagos e das novas encomendas aumentaram significativamente e estão acima do limiar de crescimento. Por outro lado, o indicador de emprego ficou nublado e sinaliza uma desaceleração. Segundo Ulrich Wortberg, analista do Landesbank Hessen-Thüringen, apesar da melhoria há um impulso positivo no...

O sentimento na indústria dos EUA está a aumentar mais do que o esperado – mas os analistas continuam a ver uma falta de impulso positivo.
De acordo com um relatório de www.boerse.de, o sentimento na indústria dos EUA melhorou mais do que o esperado em Janeiro. O Índice de Gerentes de Compras ISM passou de 47,1 pontos no mês anterior para 49,1 pontos. Os analistas esperavam, em média, uma melhoria para 47,2 pontos. No entanto, o indicador permanece abaixo do limite de 50 pontos, indicando uma indústria em contracção.
Os valores dos preços pagos e das novas encomendas aumentaram significativamente e estão acima do limiar de crescimento. Por outro lado, o indicador de emprego ficou nublado e sinaliza uma desaceleração. Segundo Ulrich Wortberg, analista do Landesbank Hessen-Thüringen, apesar da melhoria, a dinâmica positiva no sector ainda está muito distante. Em contraste, o sector dos serviços ajudou a proteger a economia dos EUA da recessão no ano passado, embora este índice de sentimento tenha mostrado recentemente uma tendência de fraqueza. Com base na divulgação de dados de hoje, a fantasia de redução da taxa de juros deverá tender a ser atenuada, de acordo com Wortberg.
A evolução mais positiva do sentimento industrial dos EUA poderá ter um impacto no mercado. Um fortalecimento da indústria poderia levar os investidores a investir novamente mais em empresas industriais. Além disso, o aumento do sentimento industrial poderá aumentar as expectativas quanto ao desempenho económico nos EUA, o que poderá ter um impacto positivo no mercado bolsista. Contudo, o sentimento industrial, que permanece abaixo da marca dos 50 pontos, poderá continuar a causar incerteza e relutância entre os investidores. Resta saber como os indicadores irão evoluir nos próximos meses e se a dinâmica na indústria dos EUA continuará a melhorar.
Leia o artigo fonte em www.boerse.de