Delegação da Turíngia viaja para os EUA: rumo a novos mercados comerciais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Turíngia fortalece as relações económicas com os EUA. Viagem de delegação comandada por Voigt e Boss-John de 18 a 24 de maio de 2025.

Thüringen stärkt Wirtschaftsbeziehungen zu den USA. Delegationsreise unter Voigt und Boss-John vom 18. bis 24. Mai 2025.
A Turíngia fortalece as relações económicas com os EUA. Viagem de delegação comandada por Voigt e Boss-John de 18 a 24 de maio de 2025.

Delegação da Turíngia viaja para os EUA: rumo a novos mercados comerciais!

No domingo, 18 de maio de 2025, o primeiro-ministro Mario Voigt e a ministra da Economia Colette Boss-John (ambos CDU) partirão com uma delegação de 75 pessoas na primeira viagem de delegação do novo governo estadual aos EUA. O principal objetivo desta viagem é fortalecer as relações económicas entre a Turíngia e os EUA, que é considerado o mercado de exportação mais importante para o Estado Livre. Voigt enfatiza a importância dos EUA como parceiro fundamental para as empresas da Turíngia em termos económicos, científicos e estratégicos.

Esta viagem da delegação ocorre num momento em que as incertezas sobre possíveis tarifas dos EUA pesam nas relações comerciais. No entanto, o Ministro da Economia, Boss-John, vê a viagem como uma oportunidade para reforçar as relações económicas transatlânticas e para ter discussões claras com os parceiros dos EUA. Ela gostaria de avaliar melhor a actual política aduaneira e apresentar propostas para a retoma das negociações sobre um acordo de comércio livre entre a Europa e os EUA.

Principais dados económicos

O volume comercial da Turíngia com os EUA é de impressionantes 2,8 mil milhões de euros. A Turíngia alcançou um novo recorde de exportação em 2024, no valor de 2,2 mil milhões de euros para os EUA. As importações provenientes dos EUA situaram-se no segundo nível mais elevado, com 625 milhões de euros. Cerca de 300 empresas da Turíngia mantêm relações de exportação com os EUA, enquanto 40 delas têm investimentos em empresas norte-americanas. Ao mesmo tempo, cerca de 60 empresas norte-americanas também investem na Turíngia.

Desde 1990, as empresas norte-americanas investiram mais de 2,5 mil milhões de euros no Estado Livre, criando cerca de 12 mil empregos. Importantes produtos de exportação da Turíngia para os EUA são veículos e peças de veículos, máquinas, produtos ópticos e equipamentos elétricos.

A viagem da delegação, que durará até 24 de maio, é um passo significativo para estabilizar as relações comerciais e explorar perspectivas futuras. A delegação da Turíngia participará activamente nas discussões para definir o rumo para uma cooperação económica continuada e bem sucedida entre a Turíngia e os EUA. O esforço para reduzir as barreiras tarifárias é particularmente importante dadas as incertezas económicas.

Em resumo, a próxima visita sublinha as ambições a longo prazo da Turíngia de permanecer visível e activa no mercado internacional e mostra a vontade do governo estadual de aprofundar os laços com um dos parceiros comerciais mais importantes.

Para mais informações visite No sul da Turíngia e Yahoo Finanças.