Apesar de Trump: BRICS desafia tarifas – 20 países querem aderir!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Apesar da disputa tarifária de 100% de Trump, o BRICS busca expansão: 20 países querem aderir e promover a desdolarização.

Apesar de Trump: BRICS desafia tarifas – 20 países querem aderir!

Um salto para o fundo do poço: apesar das violentas ameaças de Donald Trump de uma tarifa de 100%, o interesse no bloco BRICS permanece ininterrupto. Cerca de 20 nações estão a lutar para se tornarem membros do gigante económico, apesar das duras críticas de Trump e dos avisos claros ao bloco. O futuro presidente dos EUA está a tentar travar o crescimento do bloco, mas cada vez mais países parecem interessados ​​em aderir.

Um estrondo na política internacional – os países BRICS expandiram-se continuamente nos últimos anos e mostraram à cena económica internacional que são mais do que apenas uma tendência de curta duração. Na sua cimeira mais recente, introduziram um novo estatuto de nação parceira e já atualizaram nove países. Uma longa lista de países interessados ​​– incluindo Bangladesh, Chile e Sri Lanka – estão prontos para unir forças com os BRICS, relata observador.guru. A mensagem é alta e clara: o bloco não se deixará intimidar e continuará implacável com a sua agenda obstinada rumo à desdolarização.

Resta saber se Trump irá brincar na caixa de areia com as suas punições, porque o ataque ao dólar continuará imparavelmente. A ligação com outras partes interessadas de todo o mundo mantém-se quente, como sublinha o conselheiro presidencial russo, Yury Ushakov. O bloco BRICS mostra uma clara vantagem e concentra-se na expansão.