Apesar das ameaças de Trump: 20 países querem aderir ao BRICS!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Apesar da tarifa de 100% de Trump: 20 países querem aderir ao BRICS. O crescimento e a desdolarização desafiam as ameaças dos EUA.

Apesar das ameaças de Trump: 20 países querem aderir ao BRICS!

Apesar da ameaça de Trump de tarifas punitivas, o entusiasmo pela aliança BRICS está fervendo desenfreadamente! Um total de 20 nações estão a bater à porta do supergrupo económico e não são dissuadidas por uma possível tarifa de 100%. Donald Trump, que em breve será Presidente dos EUA, tem como alvo os BRICS – anunciou recentemente que iria impor medidas drásticas ao bloco. Mas a esperança de torpedear o seu caminho livre do dólar continua inédita.

Os BRICS, originalmente uma aliança de cinco membros de economias emergentes, ganharam enorme influência no Sul global nos últimos dois anos. Seu objetivo? Nada menos que desdolarização! O Presidente Trump está céptico quanto a isto e até ameaça bloquear o comércio se a aliança continuar a depender das moedas locais. No entanto, a influência dos BRICS continua a crescer implacavelmente - de acordo com Yury Ushakov, mais de duas dezenas de países estão a demonstrar interesse em aderir, incluindo o Azerbaijão, o Camboja, Mianmar e a Venezuela. “As portas estão abertas para países com ideias semelhantes”, enfatizou Ushakov, como relata watcher.guru.

Além disso, os BRICS estabeleceram um novo grupo parceiro na sua última cimeira: nove países já beneficiam de benefícios limitados. Mas a tentação de fazer parte do círculo interno continua forte – apesar do tom áspero de Trump. É fascinante como o jogo geopolítico se desenrola à medida que o mundo olha atentamente para o desenvolvimento desta aliança crescente!