Apesar da guerra na Ucrânia: as vendas dos fabricantes de armas estão caindo - análise de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.stern.de, Apesar da guerra na Ucrânia: as vendas dos fabricantes de armas estão caindo As vendas das maiores empresas de defesa do mundo caíram em 2022, apesar do aumento da demanda causado pela guerra na Ucrânia. Esta diminuição é de 3,5 por cento em relação ao ano anterior e ascendeu a 597 mil milhões de dólares. Este declínio nas vendas deve-se em grande parte aos lucros mais baixos das empresas norte-americanas que sofreram devido a problemas na cadeia de abastecimento e à escassez de mão-de-obra durante a pandemia do coronavírus. As vendas nos EUA caíram 7,9 por cento, mas ainda representaram 51 por cento dos lucros totais de 2022. A indústria de defesa russa também viu os seus lucros...

Apesar da guerra na Ucrânia: as vendas dos fabricantes de armas estão caindo - análise de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.stern.de, Apesar da guerra na Ucrânia: as vendas dos fabricantes de armas estão caindo
As vendas das maiores empresas de defesa do mundo caíram em 2022, apesar do aumento da procura causado pela guerra na Ucrânia. Esta diminuição é de 3,5 por cento em relação ao ano anterior e ascendeu a 597 mil milhões de dólares.
Este declínio nas vendas deve-se em grande parte aos lucros mais baixos das empresas norte-americanas que sofreram devido a problemas na cadeia de abastecimento e à escassez de mão-de-obra durante a pandemia do coronavírus. As vendas nos EUA caíram 7,9 por cento, mas ainda representaram 51 por cento dos lucros totais de 2022.
A indústria de defesa russa também viu os seus lucros caírem em 12% devido às sanções ocidentais e à falta de pagamentos por parte do Estado russo.
No Médio Oriente, na Ásia e na Oceânia, os fabricantes de armas conseguiram responder mais rapidamente à procura crescente, beneficiando especialmente as empresas de defesa turcas.
O segundo maior fabricante de armas, a China, aumentou as suas receitas em 2,7%, para 108 mil milhões de dólares.
De acordo com uma avaliação do Instituto Internacional de Investigação para a Paz, em Estocolmo, espera-se que os gastos militares continuem a aumentar, o que poderá, em última análise, levar a um aumento nos lucros das empresas de defesa. Estes desenvolvimentos poderão ter um impacto no mercado mundial de armas e influenciar o setor financeiro.
Leia o artigo fonte em www.stern.de