Retorno de Trump? BRICS continua desafiador em relação ao dólar – especialista explica porquê!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O BRICS planeja contornar o dólar americano. Especialistas dizem que o retorno de Trump não impedirá o uso de moedas locais.

Retorno de Trump? BRICS continua desafiador em relação ao dólar – especialista explica porquê!

Numa corrida acelerada pelo poder económico, a aliança BRICS continua a avançar e a mostrar ao mundo que o dólar americano já não é o rei! Apesar da possibilidade de Donald Trump regressar à presidência, uma coisa permanece clara: a intenção da aliança de negociar em moedas locais é inabalável. Especialistas como a renomada economista Lauren Johnston não deixam dúvidas de que os BRICS não podem ser detidos pelo suposto domínio do dólar. Dadas as sanções ocidentais contra a Rússia, o afastamento do dólar era simplesmente necessário.

Johnston enfatiza numa entrevista perspicaz que a utilização de moedas locais reduz os custos de transação e reduz a dependência de moedas estrangeiras. O objectivo é reforçar a estabilidade económica do grupo. O compromisso dos BRICS com um sistema de pagamentos comum ainda está na sua infância, mas o futuro promete que o comércio em moeda local continuará a ganhar impulso. Trump pode ser um apoiante da lei verde, mas a aliança BRICS está a trilhar o seu próprio caminho e a declarar: “O dólar teve o seu dia!”

Você pode ler mais sobre esses desenvolvimentos, que poderiam fortalecer a situação econômica dos países BRICS em todo o mundo. em watcher.guru. Quem poderia imaginar que o dólar americano poderia um dia ficar obsoleto? O mundo está girando mais rápido do que nunca!