Trump ameaça, mas o BRICS está em expansão: 20 nações querem aderir!
Apesar da ameaça tarifária de Trump, 20 países querem aderir ao BRICS, que se concentra no crescimento e na desdolarização.
Trump ameaça, mas o BRICS está em expansão: 20 nações querem aderir!
Donald Trump está a atacar os BRICS com a sua ameaça tarifária de 100%, mas o bloco de mercados emergentes permanece imperturbável e está a atrair uma verdadeira onda de pessoas! Cerca de 20 países fazem fila para se tornarem parte do supergrupo económico, apesar da adrenalina de Washington. Nos últimos dois anos, o grupo BRICS, anteriormente um sólido cartel de cinco países, tornou-se um palco para o sul global gritar um “não” cada vez mais alto à regra do dólar. O comando-em-chefe Donald tenta urgentemente, mas sem sucesso, reverter a situação: “Pare com o fim do dólar e então...!” é o que vem do Salão Oval, mas a resposta do canto do BRICS demorará a chegar.
A ascensão expansiva do grupo foi confirmada pelo lado russo: uma dúzia de estados, do Azerbaijão ao Zimbabué, querem juntar-se ao grupo de pessoas com ideias semelhantes. “As portas estão abertas a todos os países que partilham o mesmo espírito”, disse o conselheiro presidencial de Putin, Yuri Ushakov. de acordo com informações de watcher.guru. Na recente cimeira, o bloco já atraiu nove nações parceiras que querem sentir o espírito dos BRICS, embora com acesso mais limitado aos privilégios da adesão plena. Este interesse crescente no clube BRICS mostra que o mundo está pronto para um novo ritmo na política económica internacional, para além do monopólio do dólar.