Trump ameaça os BRICS com tarifas de 100% – guerra comercial no horizonte?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O presidente dos EUA, Trump, ameaça os BRICS com tarifas de 100% por causa da desdolarização. Exportações comerciais afetadas, tensões geopolíticas.

US-Präsident Trump droht BRICS mit 100% Zöllen wegen De-Dollarisierung. Handelsexporte betroffen, geopolitische Spannungen.
O presidente dos EUA, Trump, ameaça os BRICS com tarifas de 100% por causa da desdolarização. Exportações comerciais afetadas, tensões geopolíticas.

Trump ameaça os BRICS com tarifas de 100% – guerra comercial no horizonte?

Ameaça concentrada de Washington! O presidente dos EUA, Donald Trump, deu aos países BRICS, constituídos por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, uma surpreendente bofetada na cara. Se continuarem a brincar com a desdolarização, Trump ameaçará um enorme martelo tarifário de 100 por cento! O presidente com mão de ferro disse que se os BRICS promoverem o comércio em moedas locais, os EUA responderão com dureza indisfarçável e “pelo menos 100% de tarifas”. Para os BRICS, o jogo explosivo com o dólar está a tornar-se uma vertiginosa caminhada na corda bamba.

Trump tem pregado a necessidade de proteger o dólar como moeda mundial desde o ano passado. Numa conferência de imprensa, ele trovejou que o fim do privilégio do dólar equivaleria a uma perda de guerra. Portanto, não é de admirar que ele agora esteja lançando essas armas. Na mais recente reunião com os meios de comunicação social, ele deixou claro: se houver um jogo monetário injusto, será caro para os BRICS. Os Estados Unidos estão a implementar consistentemente as tarifas punitivas como um “Plano Justo e Recíproco” – um pacote que se destina a garantir práticas comerciais equilibradas. A postura intransigente de Trump decorre do facto de a economia dos EUA ser tratada abertamente, mas de forma desigual.

O que os BRICS estão fazendo enquanto isso? Nenhuma moeda própria à vista, mas a guerra do dólar ainda está sendo alimentada! O objectivo é claro: a dependência do dólar deve continuar a diminuir, a fim de promover uma economia global mais justa. Apesar de todas as tiradas de Trump, a aliança continua no seu rumo. Resta saber se a ameaça dos EUA realmente abalará o poder dos BRICS relatórios watcher.guru.