Trump ameaça os BRICS com tarifas de 150%: lute por alternativas em dólares!
Trump ameaça os BRICS com tarifas de 150% se evitarem o dólar americano. Tensões sobre o poder monetário e crise comercial.

Trump ameaça os BRICS com tarifas de 150%: lute por alternativas em dólares!
O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou às manchetes! Com uma ameaça que não mede palavras, ele deixou claro aos países BRICS: quem tentar acabar com a sua dependência do dólar americano e mudar para uma moeda alternativa enfrentará tarifas de 150%. A China e a Rússia, os pioneiros deste movimento, querem que os países em desenvolvimento conduzam o seu comércio em moedas locais.
“Os países BRICS queriam destruir o nosso dólar americano”, criticou Trump numa reunião de governadores republicanos em Washington. Ele prontamente anunciou: "Qualquer estado do BRICS que sequer fale em evitar o dólar pagará impostos de 150%! Não queremos seus produtos!" Desde então, disse Trump, as coisas ficaram bastante calmas em torno dos BRICS. Fornece uma visão geral desta situação carregada o relatório em watcher.guru.
Esta estratégia constitui um claro revés aos planos dos países BRICS para quebrar o domínio do dólar americano. Os países evitam as ameaças, sabendo que Trump não escondeu a imposição de tarifas, como já fez com a China, o México e o Canadá. Mas mesmo face às medidas, o dólar americano continua a ser a principal moeda comercial, enquanto o sonho de desdolarização dos BRICS continua em jogo.
 
            