O martelo tarifário de Trump: os EUA estão agora ameaçados de recessão?
A recessão nos EUA paira sobre os planos tarifários de Trump para os BRICS à medida que crescem as tensões geopolíticas. Incerteza económica.

O martelo tarifário de Trump: os EUA estão agora ameaçados de recessão?
Confronto geopolítico! Os BRICS e os EUA estão à beira do caos económico. À medida que as tensões aumentam, uma recessão iminente poderá arrastar a economia dos EUA. O gatilho para isto é o inferno aduaneiro planeado por Donald Trump: já estão pendentes direitos de importação de 100% sobre o México e o Canadá, enquanto a China é atingida por tarifas de 25%.
No entanto, o verdadeiro drama acontece nos bastidores: a economia global está de cabeça para baixo relatórios watcher.guru. No meio desta loucura, os sinais de recessão estão a piscar! Os dados da Global Markets Investors revelam uma verdade chocante: as contratações nos EUA atingiram apenas 3,2% em Dezembro – o segundo valor mais baixo desde a crise devastadora de 2020!
Este declínio sombrio está bem abaixo da média pré-pandemia de 3,8%, outra peça amarga do puzzle na actual situação vacilante do mercado de trabalho. A Fed tem de ficar de braços cruzados enquanto a sua outrora vibrante máquina de emprego pára enquanto luta com problemas económicos muito mais complexos. O turbilhão da recessão iminente não irá diminuir por muito tempo.