Choque de Trump! A queda livre de Yuan após a vitória eleitoral coloca a China em uma crise

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Depois de Trump ter vencido as eleições nos EUA, o yuan chinês caiu para o mínimo de 14 meses, levando os BRICS a fazerem acordos com o dólar americano.

Choque de Trump! A queda livre de Yuan após a vitória eleitoral coloca a China em uma crise

Trump está de volta ao comando e isso está colocando muita pressão sobre a moeda chinesa! Após o triunfo surpreendente sobre a concorrente Kamala Harris, o yuan chinês caiu para o menor nível em 14 meses. O choque entre os países BRICS é profundo, porque ao mesmo tempo o índice do dólar americano, o DXY, sobe para impressionantes 107 pontos! Que vôo de fantasia! Saiba mais em watcher.guru.

Isso não é tudo: numa entrevista inflamada, Trump ameaça impor uma tarifa de 100% sobre todos os produtos provenientes da China se o comércio for realizado em yuans em vez de dólares. A economia da China, que está fortemente orientada para as exportações, iria sofrer como resultado. O analista Shen Dingli, de Xangai, alerta: Com Trump no comando, há novas oportunidades, mas também riscos elevados para a China! E como se isso não bastasse, outros países do BRICS também estão a sofrer: a rupia indiana está a cair para um mínimo histórico de 84,47. A análise completa pode ser lida em watcher.guru.