Tarifas de Trump contra BRICS: Bloco desafia ameaças e fortalece rumo
Os BRICS aceleram a desdolarização apesar das ameaças de Trump de tarifas de 100% para fortalecer a independência económica.
Tarifas de Trump contra BRICS: Bloco desafia ameaças e fortalece rumo
Trump na febre da guerra comercial! Mesmo antes da sua tomada de posse, o futuro presidente dos EUA está a ameaçar os países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) com uma horrenda tarifa de 100% sobre as importações se a aliança mantiver a sua política de desdolarização. Texto simples: A grande batalha pelo dólar é iminente! Mas os países BRICS continuam indiferentes e continuam a lutar contra o domínio do dólar como relata watcher.guru.
Donald Trump aparentemente vê a ascensão económica dos países em desenvolvimento como uma ameaça, mas o especialista Ash Narain Roy prova que ele está errado. De acordo com Roy, Trump não pode impedir a aliança BRICS ou a tendência de desdolarização com a sua ameaçadora estrutura tarifária. “Ele está cego pela vitória e não percebe que falta chão sob seus pés”, explica Roy. Na verdade, os ataques de Trump poderão incitar os países em desenvolvimento a abandonarem o dólar ainda mais rapidamente. As consequências são frentes aguçadas e uma clara mudança de rumo: especialmente agora! Para uma análise detalhada, veja o relatório em watcher.guru.
A aliança BRICS não está sozinha. Se Trump continuar com o seu comportamento ameaçador, cada vez mais países em desenvolvimento aderirão ao movimento. Um especialista chama os comentários de Trump de "retórica vazia" e não deixa dúvidas de que as consequências reais atingirão os seus próprios cidadãos com preços elevados nas prateleiras. Há uma tempestade que está ficando ainda mais violenta! Os estados estão se fechando, o monopólio do dólar está desmoronando... O confronto começou!