Turquia e Arábia Saudita: retrocesso na participação do BRICS!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Turquia e a Arábia Saudita estão a abandonar os BRICS: As tensões geopolíticas estão a influenciar dinamicamente os planos de adesão até 2025.

Turquia e Arábia Saudita: retrocesso na participação do BRICS!

Revés do BRICS: flash back da Turquia e da Arábia Saudita!

Grande surpresa na aliança BRICS! A Turquia e a Arábia Saudita estão a retirar os seus curingas do jogo e a distanciar-se do bloco económico emergente! Bombástico: As duas nações inicialmente demonstraram grande interesse em aderir e estiveram entre os escolhidos que foram convidados para a parceria. Mas mesmo a tempo do início do megaano de 2025, eles estão a recuar! De acordo com uma análise recente em watcher.guru A Arábia Saudita até decidiu suspender os seus interesses no início deste ano.

Fator de Caos EUA! Donald Trump poderia entrar em cena com tarifas de 100% sobre países anti-dólar, o que certamente não é coincidência que cada vez mais países estejam a optar contra os BRICS. A aliança BRICS recebeu, no entanto, apoio de nove novos países parceiros. Mas os grandes intervenientes globais, como a Turquia, estão a agir de forma segura e a recuar – o primeiro país da NATO decidiu recuar! Que drama no poker geopolítico – a influência crescente dos EUA e as palavras fortes de Trump contra a aliança parecem estar a cobrar o seu preço. Com tanta confusão, muitos potenciais candidatos à adesão não estão preparados para dar o passo decisivo e posicionar-se claramente.