Causas do sobreendividamento em Bremerhaven e Bremen: análise de especialistas. Estruturas económicas e desigualdade social como principais factores.
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de, a taxa de devedores em Bremerhaven é particularmente elevada e os especialistas não estão surpresos. O desemprego, a pobreza e as restrições sanitárias, em particular, levam a dificuldades financeiras na região. Estes problemas resultam de razões económicas estruturais, como o declínio dos estaleiros navais e das indústrias pesqueiras e a retirada dos americanos na década de 1990. Os novos empregos atraem frequentemente passageiros das zonas circundantes, em vez de apoiarem a população local. Quando se trata de saúde, o slogan “A pobreza deixa-te doente – a doença torna-te pobre” desempenha um papel importante, uma vez que os problemas de saúde levam a rendimentos mais baixos e, portanto, a um maior risco de sobreendividamento. Em...

Causas do sobreendividamento em Bremerhaven e Bremen: análise de especialistas. Estruturas económicas e desigualdade social como principais factores.
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de, a taxa de devedores em Bremerhaven é particularmente elevada e os especialistas não estão surpresos. O desemprego, a pobreza e as restrições sanitárias, em particular, levam a dificuldades financeiras na região. Estes problemas resultam de razões económicas estruturais, como o declínio dos estaleiros navais e das indústrias pesqueiras e a retirada dos americanos na década de 1990. Os novos empregos atraem frequentemente passageiros das zonas circundantes, em vez de apoiarem a população local. Quando se trata de saúde, o slogan “A pobreza deixa-te doente – a doença torna-te pobre” desempenha um papel importante, uma vez que os problemas de saúde levam a rendimentos mais baixos e, portanto, a um maior risco de sobreendividamento. Em Bremen, os distritos com elevadas taxas de prestações sociais são particularmente afectados por dificuldades financeiras. Para melhorar a situação, os políticos devem reforçar a situação dos rendimentos dos cidadãos. A inflação piorou a situação financeira de muitas pessoas e medidas como o aumento do salário mínimo e dos benefícios aos cidadãos não foram suficientes para contrariar esta situação. A introdução de benefícios básicos para crianças e a prevenção de reduções nos benefícios são formas possíveis de reduzir o endividamento excessivo na região. É provável que continue a ser uma questão delicada nos próximos anos, uma vez que a inflação elevada continua a piorar a situação financeira de muitas pessoas.
Leia o artigo fonte em www.butenunbinnen.de