Investidores dos EUA se livram das preocupações com taxas de juros: ações de tecnologia estão apoiando Wall Street novamente
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, os mercados de ações dos EUA já deixaram para trás as suas preocupações no final da semana, após as palavras duras do presidente do Fed, Powell. Apesar da retórica agressiva de Powell, os investidores estão particularmente interessados em ações de tecnologia. O índice Dow Jones fechou 1,2 por cento mais alto, a 34.283 pontos, o S&P 500 subiu 1,6 por cento e o Nasdaq Composite subiu 2,0 por cento. Isto mostra que os investidores afastaram as preocupações com as taxas de juro que tinham surgido anteriormente, tendo anteriormente atenuado devido aos comentários de Powell. Contudo, a recuperação nos mercados accionistas sugere que as acções da Fed não estão em linha com a sua retórica dura. Esse …

Investidores dos EUA se livram das preocupações com taxas de juros: ações de tecnologia estão apoiando Wall Street novamente
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, os mercados de ações dos EUA já deixaram para trás as suas preocupações no final da semana, após as palavras duras do presidente do Fed, Powell. Apesar da retórica agressiva de Powell, os investidores estão particularmente interessados em ações de tecnologia. O índice Dow Jones fechou 1,2 por cento mais alto, a 34.283 pontos, o S&P 500 subiu 1,6 por cento e o Nasdaq Composite subiu 2,0 por cento. Isto mostra que os investidores afastaram as preocupações com as taxas de juro que tinham surgido anteriormente, tendo anteriormente atenuado devido aos comentários de Powell.
Contudo, a recuperação nos mercados accionistas sugere que as acções da Fed não estão em linha com a sua retórica dura. Segundo os analistas, isto fez com que os investidores recuperassem a confiança na estabilidade do mercado.
No mercado obrigacionista, as taxas de rendibilidade a longo prazo caíram ligeiramente após a forte subida do dia anterior. O sentimento do consumidor nos EUA deteriorou-se em Novembro, reflectindo os desafios económicos em curso.
O impacto destes desenvolvimentos poderá indicar que os investidores estão a tornar-se cada vez mais optimistas quanto à continuação da política monetária da Fed, aumentando assim a confiança no mercado. Isto poderá levar a um aumento dos investimentos em ações, enquanto os rendimentos das obrigações diminuem ligeiramente, o que poderá afetar o mercado de empréstimos e obrigações.
Globalmente, a evolução recente nos mercados bolsistas e financeiros dos EUA poderá indicar uma estabilidade contínua e um ambiente de investimento optimista. Isto poderá ter um impacto positivo no mercado e na indústria financeira, à medida que os investidores aumentam a sua confiança na recuperação económica e investem mais em ações.
Em termos de implicações específicas do mercado, poderemos assistir a um aumento da actividade no sector tecnológico e potencialmente a um declínio nos rendimentos das obrigações, uma vez que o sentimento do consumidor nos EUA continua a ser um indicador do desenvolvimento económico.
Leia o artigo original em www.n-tv.de