Números trimestrais dos bancos dos EUA: lucro recorde do JP Morgan, lucro do Bank of America reduzido, Citigroup com prejuízo
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a temporada de relatórios dos maiores bancos dos EUA já começou e os números trimestrais do JPMorgan, Wells Fargo, Bank of America e Citigroup foram publicados. Tornou-se claro que as instituições financeiras sofreram recentemente principalmente com os elevados pagamentos ao fundo de protecção de depósitos. O JP Morgan registrou um lucro recorde de US$ 49,6 bilhões para todo o ano de 2023, em grande parte graças às altas taxas de juros nos Estados Unidos. Para 2024, o JP Morgan espera que os lucros aumentem ainda mais, para cerca de 90 mil milhões de dólares. O Bank of America, por outro lado, registou encargos no quarto trimestre devido a pagamentos ao fundo de seguro de depósitos, o que levou a uma redução...

Números trimestrais dos bancos dos EUA: lucro recorde do JP Morgan, lucro do Bank of America reduzido, Citigroup com prejuízo
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
A temporada de relatórios para os maiores bancos dos EUA já começou e os números trimestrais do JPMorgan, Wells Fargo, Bank of America e Citigroup foram publicados. Tornou-se claro que as instituições financeiras sofreram recentemente principalmente com os elevados pagamentos ao fundo de protecção de depósitos.
O JP Morgan registrou um lucro recorde de US$ 49,6 bilhões para todo o ano de 2023, em grande parte graças às altas taxas de juros nos Estados Unidos. Para 2024, o JP Morgan espera que os lucros aumentem ainda mais, para cerca de 90 mil milhões de dólares.
O Bank of America, por outro lado, registou encargos com pagamentos de fundos de seguro de depósitos no quarto trimestre, resultando numa contracção no lucro líquido de 3,1 mil milhões de dólares.
O terceiro maior banco dos EUA, o Citigroup, reportou um prejuízo trimestral de 1,8 mil milhões de dólares, em grande parte devido aos custos de reestruturação e à sua saída da Rússia.
O Wells Fargo, por outro lado, conseguiu registar um aumento de nove por cento nos lucros e reportar um lucro líquido de 3,45 mil milhões de dólares, apesar dos encargos para pagamentos ao fundo de seguro de depósitos.
Os elevados pagamentos ao fundo de seguro de depósitos significaram que alguns grandes bancos dos EUA estão sob pressão significativa e os seus lucros estão a ser afectados. Os valores trimestrais reflectem que os bancos deverão continuar a enfrentar encargos do fundo de protecção de depósitos, o que poderá ter um impacto negativo nos seus lucros. As diferentes respostas de cada banco a estes desafios mostram que o impacto pode variar dependendo da sua estrutura e estratégia empresarial. Os fatores mencionados podem, portanto, também ter impacto no mercado global e no setor financeiro.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de