Análise técnica do índice do dólar americano: perspectivas para a próxima semana
De acordo com um relatório do www.fxstreet.com, o dólar americano está sendo negociado com pequenas perdas em um mercado misto. Os comerciantes estão perdidos, pois o Fed se reunirá em duas semanas. Embora o índice do dólar americano tenha fechado acima da resistência chave, caiu abaixo dela na sexta-feira. Após o aumento da volatilidade no início da semana, o dólar americano está a consolidar-se com máximos mais baixos e mínimos mais elevados. Os investidores estão hesitantes, uma vez que adiaram as suas expectativas de redução das taxas para Maio, em vez de Março, dificultando a subida significativa do dólar. A Universidade de Michigan divulgou números sobre o sentimento do consumidor e as expectativas de inflação. Apesar do sentimento subir para 78,8, este...

Análise técnica do índice do dólar americano: perspectivas para a próxima semana
De acordo com um relatório do www.fxstreet.com, o dólar americano está sendo negociado com pequenas perdas em um mercado misto. Os comerciantes estão perdidos, pois o Fed se reunirá em duas semanas. Embora o índice do dólar americano tenha fechado acima da resistência chave, caiu abaixo dela na sexta-feira. Após o aumento da volatilidade no início da semana, o dólar americano está a consolidar-se com máximos mais baixos e mínimos mais elevados. Os investidores estão hesitantes, uma vez que adiaram as suas expectativas de redução das taxas para Maio, em vez de Março, dificultando a subida significativa do dólar.
A Universidade de Michigan divulgou números sobre o sentimento do consumidor e as expectativas de inflação. Apesar de um aumento do sentimento para 78,8, este foi ofuscado por uma queda nas expectativas de inflação de 2,9% para 2,8%. Do lado do Fed dos EUA, membros como Austin Goolsbee e Mary Daly apareceram para iniciar discussões sobre taxas de juro e inflação. Os novos ataques aéreos dos EUA contra os rebeldes Houthi e a votação do Senado sobre um projeto de lei preliminar de financiamento também desempenharam um papel importante.
De acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, há uma aposta de 97,4% de que a Reserva Federal manterá as taxas de juro inalteradas na sua reunião de Janeiro.
O índice do dólar americano mostra uma evolução incerta, ameaçada por uma possível captura em alta. O impacto no mercado é difícil de prever, uma vez que entram em jogo factores políticos, económicos e sociais. A incerteza sobre a política em curso da Fed poderá continuar a conduzir a um período turbulento para as moedas e para o mercado financeiro como um todo.
No Fórum Económico Mundial em Davos, o tema principal será “restaurar a confiança”, visando os desafios geopolíticos, a inteligência artificial, bem como as alterações climáticas e a segurança energética. Como profissional financeiro, é importante ficar atento a estes desenvolvimentos internacionais, pois podem impactar a economia global.
Leia o artigo fonte em www.fxstreet.com