As empresas dos EUA estão a criar menos empregos do que o esperado – os especialistas financeiros estão a observar tendências de arrefecimento no mercado de trabalho dos EUA.
De acordo com um relatório da www.n-tv.de, o mercado de trabalho nos Estados Unidos está a mostrar sinais de arrefecimento, uma vez que as empresas norte-americanas criaram muito menos empregos do que o esperado em Janeiro. De acordo com um inquérito da ADP, apenas foram criados 107 mil empregos no sector privado, enquanto os especialistas esperavam 145 mil. O número de empregos de dezembro também foi revisado para baixo. Este desenvolvimento poderá potencialmente ter um impacto no mercado e na indústria financeira. Um mercado de trabalho mais fraco poderá prejudicar os gastos dos consumidores, uma vez que a insegurança no emprego leva a um menor poder de compra. Isto, por sua vez, poderia impactar as vendas e os lucros das empresas, o que poderia, em última análise, impactar o mercado de ações. Sobre isso…

As empresas dos EUA estão a criar menos empregos do que o esperado – os especialistas financeiros estão a observar tendências de arrefecimento no mercado de trabalho dos EUA.
De acordo com um relatório de www.n-tv.de,
O mercado de trabalho nos Estados Unidos está a mostrar sinais de arrefecimento, uma vez que as empresas norte-americanas criaram muito menos empregos do que o esperado em Janeiro. De acordo com um inquérito da ADP, apenas foram criados 107 mil empregos no sector privado, enquanto os especialistas esperavam 145 mil. O número de empregos de dezembro também foi revisado para baixo.
Este desenvolvimento poderá potencialmente ter um impacto no mercado e na indústria financeira. Um mercado de trabalho mais fraco poderá prejudicar os gastos dos consumidores, uma vez que a insegurança no emprego leva a um menor poder de compra. Isto, por sua vez, poderia impactar as vendas e os lucros das empresas, o que poderia, em última análise, impactar o mercado de ações.
Além disso, a Reserva Federal poderá potencialmente tornar a sua política monetária mais pacífica se o mercado de trabalho enfraquecer, o que poderá ter impacto nas decisões sobre taxas de juro. Um mercado de trabalho mais fraco também poderá ter um impacto negativo sobre a moeda, uma vez que poderá afectar a confiança na estabilidade económica do país.
Resta saber como o relatório oficial sobre o emprego do governo dos EUA e a reacção de vários participantes no mercado irão impactar este desenvolvimento. Os próximos meses poderão ser cruciais para avaliar o impacto a longo prazo destas tendências de abrandamento no mercado de trabalho e no sector financeiro.
Leia o artigo original em www.n-tv.de