Reserva Federal dos EUA espera taxas de inflação mais baixas e crescimento económico mais forte
De acordo com um relatório de www.boerse.de, a Reserva Federal dos EUA (Fed) espera taxas de inflação mais baixas este ano e no próximo do que o anteriormente assumido. A taxa de inflação, medida pelo índice de preços PCE, deverá atingir uma média de 2,8 por cento em 2023, em comparação com uma taxa anual anteriormente prevista de 3,3 por cento em Setembro. Esta evolução poderá significar que a Reserva Federal dos EUA poderá ajustar a sua política monetária nos próximos anos, tendo em conta a taxa de inflação mais baixa. A inflação mais baixa também poderá ter impacto nas taxas de juro e nos mercados financeiros como um todo. Por exemplo, taxas de inflação mais baixas podem significar que o Fed sente menos pressão para aumentar as taxas de juro,...

Reserva Federal dos EUA espera taxas de inflação mais baixas e crescimento económico mais forte
De acordo com um relatório de www.boerse.de, a Reserva Federal dos EUA (Fed) espera taxas de inflação mais baixas este ano e no próximo do que o anteriormente assumido. A taxa de inflação, medida pelo índice de preços PCE, deverá atingir uma média de 2,8 por cento em 2023, em comparação com uma taxa anual anteriormente prevista de 3,3 por cento em Setembro.
Esta evolução poderá significar que a Reserva Federal dos EUA poderá ajustar a sua política monetária nos próximos anos, tendo em conta a taxa de inflação mais baixa. A inflação mais baixa também poderá ter impacto nas taxas de juro e nos mercados financeiros como um todo. Por exemplo, taxas de inflação mais baixas podem significar que a Fed sente menos pressão para aumentar as taxas de juro para manter a inflação sob controlo. Isto, por sua vez, poderia manter baixos os custos dos empréstimos para os consumidores e as empresas e estimular a actividade de investimento e consumo.
Além disso, o relatório menciona que a Fed espera um crescimento económico mais forte, o que também poderá impactar os mercados financeiros. Por exemplo, um maior crescimento económico poderia levar a lucros empresariais mais elevados, o que por sua vez poderia influenciar os mercados bolsistas.
No geral, a previsão do Fed também mostra que a inflação em 2023 e 2024 ainda estará acima da meta de longo prazo do Fed de 2%. É, portanto, importante acompanhar de perto a evolução dos mercados financeiros e as decisões de política monetária da Fed nos próximos anos.
Leia o artigo fonte em www.boerse.de