Economia dos EUA cresce 5,2% no terceiro trimestre – DAX atinge máxima diária
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, a economia dos EUA registou um crescimento mais forte no verão do que o anteriormente conhecido. O produto interno bruto (PIB) aumentou 5,2 por cento anualizado no terceiro trimestre, o que é 0,3 pontos percentuais superior à primeira estimativa. Estes dados positivos deram força adicional aos touros da bolsa de Frankfurt, e o DAX subiu para 16.184 pontos, atingindo o seu nível mais alto desde o início de agosto. Estes números são um forte sinal para a estabilidade do mercado e o crescimento económico nos EUA. O crescimento de 5,2 por cento mostra que, apesar dos desafios colocados pela pandemia da Covid-19, a economia dos EUA...

Economia dos EUA cresce 5,2% no terceiro trimestre – DAX atinge máxima diária
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, a economia dos EUA registou um crescimento mais forte no verão do que o anteriormente conhecido. O produto interno bruto (PIB) aumentou 5,2 por cento anualizado no terceiro trimestre, o que é 0,3 pontos percentuais superior à primeira estimativa. Estes dados positivos deram força adicional aos touros da bolsa de Frankfurt, e o DAX subiu para 16.184 pontos, atingindo o seu nível mais alto desde o início de agosto.
Estes números são um forte sinal para a estabilidade do mercado e o crescimento económico nos EUA. O crescimento de 5,2 por cento mostra que a economia dos EUA permanece resiliente, apesar dos desafios criados pela pandemia da Covid-19. Isto poderia levar a um aumento da atividade de investimento e a um impacto positivo no mercado financeiro global. O melhor desempenho da economia dos EUA também poderá levar a um fortalecimento do dólar americano no mercado cambial internacional.
Isto poderia fornecer um impulso adicional para o crescimento contínuo do DAX. O quadro do gráfico técnico do DAX continua a melhorar e a próxima meta pode ser 16.240 pontos. Estes números positivos de crescimento nos EUA também poderão ajudar os investidores a ter confiança no mercado europeu e a investir mais em ações europeias.
No geral, os fortes dados económicos dos EUA mostram que os mercados financeiros globais poderiam beneficiar de um melhor desempenho económico. Os investidores poderão interpretar isto como um sinal de estabilidade e crescimento a longo prazo, o que poderá ter um impacto positivo no sector financeiro como um todo.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de