EUA: Índice de Gerentes de Compras Novembro - Crescimento nos serviços, contração na indústria
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, foi publicado o Índice de Gerentes de Compras dos EUA (S&P Global PMI de novembro) - um dos melhores indicadores da economia dos EUA. O índice geral está em 50,7, o maior nível em três meses e acima do importante limite de 50 pontos. Isso indica crescimento econômico. O índice para serviços é 50,8 e para indústria é 49,4. Os dados mostram que os EUA continuaram a registar uma expansão marginal da produção, mas as taxas de expansão globais foram apenas modestas. Apesar do renovado aumento da atividade entre fabricantes e prestadores de serviços, o total de encomendas voltou a crescer e...

EUA: Índice de Gerentes de Compras Novembro - Crescimento nos serviços, contração na indústria
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, foi publicado o Índice de Gerentes de Compras dos EUA (S&P Global PMI de novembro) - um dos melhores indicadores da economia dos EUA. O índice geral está em 50,7, o maior nível em três meses e acima do importante limite de 50 pontos. Isso indica crescimento econômico. O índice para serviços é 50,8 e para indústria é 49,4.
Os dados mostram que os EUA continuaram a registar uma expansão marginal da produção, mas as taxas de expansão globais foram apenas modestas. Apesar de um novo aumento da atividade entre fabricantes e prestadores de serviços, o total de encomendas voltou a crescer, encerrando um período de três meses de queda. No entanto, as condições de procura moderada e a diminuição dos pedidos em atraso levaram as empresas a cortar postos de trabalho pela primeira vez em pouco mais de três anos. Além disso, as pressões sobre os custos continuaram a diminuir à medida que os preços dos factores de produção aumentaram mais lentamente em pouco mais de três anos.
Estes dados sugerem que a economia dos EUA está estagnada e que as taxas de desemprego estão a aumentar à medida que as empresas cortam empregos. Esta diminuição do emprego e a procura moderada poderão ter um impacto negativo no mercado de trabalho e no crescimento económico. É, portanto, importante acompanhar a evolução da economia nos próximos meses para avaliar qualquer impacto potencial no mercado e na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de