Volkswagen leva a coroa do veículo elétrico – Tesla no chão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No primeiro semestre de 2025, a Volkswagen dominou o mercado alemão de carros elétricos com 46% de participação de mercado, enquanto a Tesla perdeu acentuadamente.

Im ersten Halbjahr 2025 dominierte Volkswagen den deutschen Elektroautomarkt mit 46% Marktanteil, während Tesla stark einbüßte.
No primeiro semestre de 2025, a Volkswagen dominou o mercado alemão de carros elétricos com 46% de participação de mercado, enquanto a Tesla perdeu acentuadamente.

Volkswagen leva a coroa do veículo elétrico – Tesla no chão!

No primeiro semestre de 2025, o Grupo Volkswagen dominou claramente o mercado alemão de carros elétricos recentemente registados. Com uma impressionante quota de mercado superior a 46 por cento, a VW melhorou significativamente em comparação com o ano anterior, quando a quota era pouco inferior a 32 por cento. Isto significa que a Volkswagen e as suas subsidiárias como Audi, Škoda, Seat e Porsche controlam a maior parte do segmento de mercado de veículos elétricos na Alemanha, como Tempo relatado.

O segundo lugar no mercado é ocupado pelo Grupo BMW, que, incluindo as suas marcas Mini e Rolls-Royce, alcançou uma quota de mercado superior a 11 por cento. A diferença entre a BMW e a Škoda é pequena e equivale a apenas 213 veículos. Enquanto a BMW se especializa no segmento premium, a Škoda opera no setor de volume. Audi e Mercedes-Benz seguem atrás da BMW em quarto e sexto lugares.

O declínio da Tesla e as condições de mercado

Uma tendência particularmente notável é o declínio da Tesla, que sofreu uma perda dramática com apenas 3,6% de quota de mercado. Em comparação com o ano anterior, quando a Tesla alcançou pouco menos de 12 por cento, a empresa caiu para o oitavo lugar entre os fabricantes de automóveis. O domínio da Volkswagen está a tornar-se cada vez mais claro, uma vez que o grupo alcançou agora uma quota de novos registos de automóveis eléctricos que é uns bons quatro pontos percentuais superior à do mercado global (aproximadamente 40 por cento). Isto aumenta visivelmente as condições competitivas no setor de veículos elétricos t-online.de determina.

Ao nível do modelo, os veículos do Grupo VW também ocupam os primeiros lugares. O Volkswagen ID.7 está de longe no topo da lista dos carros elétricos mais vendidos, seguido por outros cinco modelos da família VW. O X1 da BMW está em sétimo lugar, enquanto o Modelo Y da Tesla caiu para o nono. Estes desenvolvimentos mostram como os pontos fortes do Grupo VW na mobilidade elétrica estão a mudar de forma sustentável as condições do mercado.