Alerta sobre cortes de pessoal na indústria da construção: especialista financeiro analisa declínio dramático
De acordo com um relatório da www.n-tv.de, a indústria da construção alerta para um declínio dramático no sector da construção, o que poderá levar a cortes de pessoal e a um ciclo vicioso. De acordo com o Serviço Federal de Estatística, as encomendas recebidas na indústria da construção alemã caíram 7,3 por cento em Setembro, depois de já ter sido registado um declínio de 26,6 por cento em Setembro de 2022. Esta evolução pode ter efeitos graves no mercado e na indústria financeira. Um declínio na construção significa menos actividade de construção, o que por sua vez leva a um declínio no investimento em projectos de construção. Isto poderia levar a um declínio nos lucros e nas vendas na construção e nas indústrias relacionadas. Além disso, a redução da força de trabalho poderia...

Alerta sobre cortes de pessoal na indústria da construção: especialista financeiro analisa declínio dramático
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, a indústria da construção alerta para um declínio dramático na construção que poderá levar a cortes de mão-de-obra e a um ciclo vicioso. De acordo com o Gabinete Federal de Estatística, as encomendas recebidas na indústria da construção alemã caíram 7,3 por cento em setembro, depois de já ter sido registado um declínio de 26,6 por cento em setembro de 2022.
Este desenvolvimento pode ter efeitos graves no mercado e na indústria financeira. Um declínio na construção significa menos actividade de construção, o que por sua vez leva a um declínio no investimento em projectos de construção. Isto poderia levar a um declínio nos lucros e nas vendas na construção e nas indústrias relacionadas.
Além disso, as reduções da mão-de-obra na indústria da construção poderiam levar a um aumento do desemprego, o que poderia ter um impacto na situação económica geral. Menos emprego significa menos rendimento e, portanto, menos consumo, o que poderá, em última análise, influenciar a situação económica global.
Os profissionais financeiros devem acompanhar de perto este desenvolvimento na indústria da construção e avaliar o impacto potencial nos seus investimentos e carteiras. Uma desaceleração no setor da construção poderá impactar os preços do mercado de ações, os valores das ações e os rendimentos dos títulos, o que poderá exigir ajustes estratégicos nas carteiras financeiras.
Leia o artigo original em www.n-tv.de