Por que a economia alemã está encolhendo e o que isso significa para os investidores - análises de especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, a Alemanha enfrenta uma fase difícil, uma vez que a produção económica caiu no terceiro trimestre e o Bundesbank espera um novo declínio também no quarto trimestre. As principais preocupações são a queda no consumo e o enfraquecimento da economia global, que estão a abrandar a economia alemã. Além disso, a continuação da inflação elevada está a exercer pressão sobre os consumidores porque estes podem pagar menos pelo seu dinheiro. A fraqueza da economia global também tem impacto na economia de exportação da Alemanha, que não conseguiu funcionar como motor de crescimento no Verão. Além disso, o aumento das taxas de juro está a diminuir a procura de serviços de construção. No entanto, impulsos positivos para a economia vieram dos investimentos empresariais...

Por que a economia alemã está encolhendo e o que isso significa para os investidores - análises de especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.n-tv.de,
A Alemanha enfrenta uma fase difícil, uma vez que a produção económica caiu no terceiro trimestre e o Bundesbank espera um novo declínio no quarto trimestre. As principais preocupações são a queda no consumo e o enfraquecimento da economia global, que estão a abrandar a economia alemã. Além disso, a continuação da inflação elevada está a exercer pressão sobre os consumidores porque estes podem pagar menos pelo seu dinheiro.
A fraqueza da economia global também tem impacto na economia de exportação da Alemanha, que não conseguiu funcionar como motor de crescimento no Verão. Além disso, o aumento das taxas de juro está a diminuir a procura de serviços de construção. Contudo, os impulsos positivos para a economia vieram dos investimentos das empresas em equipamentos.
A economia alemã está a sofrer uma queda no consumo e uma economia global fraca, o que está a conduzir a um declínio na produção económica. A inflação está a exercer pressão sobre os consumidores, enquanto as exportações e a procura de serviços de construção estão a ser deprimidas por taxas de juro mais elevadas. A previsão para o quarto trimestre de 2023 sugere também um novo declínio da produção económica, o que poderá levar a uma recessão técnica.
Leia o artigo original em www.n-tv.de