Crescimento económico global e taxas de juro: especialista financeiro analisa as previsões da Fed e da OCDE
De acordo com um relatório do www.agrarheute.com, há sinais de que a Reserva Federal dos EUA (Fed) não tem planos de reduzir as taxas de juro por enquanto. Ao mesmo tempo, o crescimento económico na zona euro está a abrandar devido ao aumento do custo de vida, à fraca procura externa e à política monetária mais restritiva. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) espera que a economia global tenha um melhor desempenho este ano, com a melhoria das perspectivas nos Estados Unidos a compensar a fraqueza na zona euro. Prevê-se que o crescimento económico global diminua de 3,1% em 2023 para 2,9% este ano. No entanto, a crise na Alemanha está a ter um impacto negativo em toda a zona euro e as perspectivas para...

Crescimento económico global e taxas de juro: especialista financeiro analisa as previsões da Fed e da OCDE
De acordo com um relatório de www.agrarheute.com, há sinais de que a Reserva Federal dos EUA (Fed) não planeia reduzir as taxas de juro por enquanto. Ao mesmo tempo, o crescimento económico na zona euro está a abrandar devido ao aumento do custo de vida, à fraca procura externa e à política monetária mais restritiva. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) espera que a economia global tenha um melhor desempenho este ano, com a melhoria das perspectivas nos Estados Unidos a compensar a fraqueza na zona euro. Prevê-se que o crescimento económico global diminua de 3,1% em 2023 para 2,9% este ano. Contudo, a crise na Alemanha está a ter um impacto negativo em toda a zona euro e as perspectivas para a zona euro deterioraram-se ainda mais.
Espera-se que estes desenvolvimentos tenham um impacto nos mercados financeiros e na indústria financeira global. A incerteza em torno da política de taxas de juro da Fed conduzirá à volatilidade nos mercados financeiros internacionais. Os investidores provavelmente ajustarão as suas estratégias e procurarão refúgios seguros. No que diz respeito à zona euro, as perspectivas de crescimento mais fracas poderão influenciar as decisões de investimento e poderão levar a uma desvalorização do euro.
É importante que os profissionais financeiros e os investidores acompanhem cuidadosamente estes desenvolvimentos e adaptem as suas estratégias em conformidade. A incerteza e as alterações nas previsões de crescimento podem levar a flutuações significativas nos mercados financeiros internacionais.
Leia o artigo fonte em www.agrarheute.com