Wintershall DEA registra preços mais baixos do gás no terceiro trimestre e planeja um programa de redução de custos.
De acordo com um relatório do finanzen.net, a empresa de petróleo e gás Wintershall DEA sentiu os efeitos da redução dos preços do gás no terceiro trimestre. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e custos de exploração (Ebitdax) caiu 53% em termos anuais, para 964 milhões de euros. Isto deve-se a trabalhos de manutenção não planeados em dois campos de gás na Noruega, bem como a custos como os relacionados com o programa de austeridade e a imparidades de activos na região do Norte de África e do Médio Oriente. O resultado final é que a empresa registou um prejuízo trimestral de 535 milhões de euros. A Wintershall DEA está agora a planear um programa de redução de custos no qual serão cortados cerca de 500 postos de trabalho, principalmente na Alemanha. …

Wintershall DEA registra preços mais baixos do gás no terceiro trimestre e planeja um programa de redução de custos.
De acordo com um relatório do finanzen.net, a empresa de petróleo e gás Wintershall DEA sentiu os efeitos da redução dos preços do gás no terceiro trimestre. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e custos de exploração (Ebitdax) caiu 53% em termos anuais, para 964 milhões de euros. Isto deve-se a trabalhos de manutenção não planeados em dois campos de gás na Noruega, bem como a custos como os relacionados com o programa de austeridade e a imparidades de activos na região do Norte de África e do Médio Oriente. O resultado final é que a empresa registou um prejuízo trimestral de 535 milhões de euros. A Wintershall DEA está agora a planear um programa de redução de custos no qual serão cortados cerca de 500 postos de trabalho, principalmente na Alemanha. Além disso, as despesas administrativas são reduzidas com a alteração da estrutura organizacional. A meta de produção anual foi confirmada e a Wintershall DEA continua a visar a produção de 325.000 a 340.000 barris de petróleo equivalente por dia para 2023.
Do ponto de vista de um especialista financeiro, o lucro mais baixo da Wintershall DEA poderia ter um impacto no mercado e na indústria financeira. As ações da BASF, que detêm bons 70% da Wintershall DEA, subiram 0,53% nas negociações do XETRA. Isto pode indicar que os investidores estão optimistas e vêem o programa de austeridade e as medidas de redução de custos planeadas de forma positiva. A redução de empregos e despesas administrativas poderia ajudar a aumentar os lucros da Wintershall DEA e melhorar a posição financeira da empresa a longo prazo.
A produção planeada de 325.000 a 340.000 barris de petróleo equivalente por dia nos próximos anos também poderá ter impacto no mercado. Uma produção mais elevada poderá levar a uma maior oferta no mercado e influenciar os preços do petróleo e do gás. Isto poderia, por sua vez, impactar outras empresas do setor e potencialmente levar a uma queda nos preços.
Globalmente, a situação actual na Wintershall DEA poderá levar a empresa a repensar a sua estratégia e a tomar medidas para aumentar a sua rentabilidade. Isto poderá ter efeitos positivos a longo prazo no mercado e no setor financeiro. Contudo, resta saber como irão evoluir os preços do gás e a procura global de petróleo e gás, uma vez que estes factores também desempenharão um papel no desenvolvimento futuro da Wintershall DEA.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net