O desenvolvimento económico na Saxónia está a enfraquecer significativamente: declínio nas vendas na indústria e no retalho.
De acordo com um relatório de www.mdr.de, o desenvolvimento económico na Saxónia enfraqueceu significativamente no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o ano anterior. Isto deve-se principalmente à fraca situação de ordem na indústria e no sector da construção. O volume de negócios total das empresas industriais saxónicas caiu cerca de sete por cento. As empresas geraram cerca de 1,3 mil milhões de euros menos em vendas do que no terceiro trimestre de 2022, com o declínio a ocorrer principalmente nas indústrias metalúrgica e química, bem como nos negócios estrangeiros. Esta queda nas vendas pôs fim à tendência de crescimento anteriormente observada no setor industrial. O varejo também tem…

O desenvolvimento económico na Saxónia está a enfraquecer significativamente: declínio nas vendas na indústria e no retalho.
De acordo com um relatório de www.mdr.de, o desenvolvimento económico na Saxónia enfraqueceu significativamente no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o ano anterior. Isto deve-se principalmente à fraca situação de ordem na indústria e no sector da construção. O volume de negócios total das empresas industriais saxónicas caiu cerca de sete por cento. As empresas geraram cerca de 1,3 mil milhões de euros menos em vendas do que no terceiro trimestre de 2022, com o declínio a ocorrer principalmente nas indústrias metalúrgica e química, bem como nos negócios estrangeiros. Esta queda nas vendas pôs fim à tendência de crescimento anteriormente observada no setor industrial. O sector retalhista também está a debater-se com a fraca economia, com as vendas ajustadas aos preços nos retalhistas da Saxónia a caírem quase quatro por cento.
Estes desenvolvimentos têm efeitos de longo alcance no mercado e no setor financeiro. O declínio nas vendas industriais e a retalho sugere que a procura do consumidor e o comportamento do investimento diminuíram na região. Isto poderá levar a um enfraquecimento da actividade económica global e ter um impacto negativo no mercado financeiro. A menor actividade económica pode levar a menores lucros empresariais e a uma diminuição geral do investimento. Isto, por sua vez, pode aumentar o desemprego e afectar a qualidade do crédito.
É importante acompanhar de perto a evolução na Saxónia e as medidas tomadas pelo governo e pelas instituições financeiras, a fim de compreender melhor o impacto a longo prazo no mercado e na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.mdr.de