Curso econômico do governo federal: Associação Federal das Indústrias Alemãs alerta contra política energética tóxica
O presidente da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), Siegfried Russwurm, alerta contra o rumo económico do governo alemão, especialmente na área da política energética. Segundo Russwurm, a transição energética, ou seja, a saída da energia nuclear e do carvão, cria uma desvantagem competitiva para a indústria alemã em comparação com outras nações industrializadas. Isto poderia afetar as decisões de planeamento e investimento a longo prazo das empresas, o que poderia levar a uma perda de confiança na Alemanha como local de negócios. Previsão do impacto no mercado A incerteza do fornecimento de energia criticada por Russwurm e o possível aumento dos preços da energia podem fazer com que as empresas hesitem em investir na Alemanha. Em vez disso, eles poderiam...

Curso econômico do governo federal: Associação Federal das Indústrias Alemãs alerta contra política energética tóxica
Previsão para impacto no mercado
O fornecimento incerto de energia criticado por Russwurm e o possível aumento dos preços da energia podem levar as empresas a hesitarem em investir na Alemanha. Em vez disso, poderiam transferir os seus investimentos para o estrangeiro, onde as condições são mais favoráveis. Esta possível retirada de investimentos da Alemanha poderá ter um impacto negativo no desenvolvimento económico do país.
Análise da situação económica actual
A economia alemã encolheu 0,3% no ano passado e também não se espera nenhuma inversão de tendência este ano. O Instituto Económico Alemão prevê um novo declínio no produto interno bruto de 0,5 por cento. Combinado com as críticas de Russwurm à transição energética, isto mostra que o desenvolvimento económico da Alemanha já é difícil e poderá deteriorar-se ainda mais se for adoptada uma política energética desfavorável.
De acordo com um relatório de youngfreedom.de,
Leia o artigo fonte em Jungefreiheit.de