Delegação empresarial explora oportunidades no Delta do Rio Yangtze
Aproveite as oportunidades na China! Descubra como as empresas austríacas se expandem e operam com sucesso no Delta do Rio Yangtze. Obtenha insights sobre esta região em crescimento.

Delegação empresarial explora oportunidades no Delta do Rio Yangtze
As empresas, especialmente da Alta Áustria, devem aproveitar a oportunidade para ganhar uma posição na China, especialmente no Delta do Rio Yangtze, com cidades como Xangai e as províncias de Jiangsu, Zhejiang e Anhui. Com uma área de 258 mil quilómetros quadrados, esta região é quatro vezes maior que a Áustria e desempenha um papel importante na economia chinesa. Embora apenas cerca de 16 por cento da população da China viva lá, o delta gera quase um quarto do produto interno bruto da China e é responsável por cerca de 37 por cento do comércio externo.
Xangai é considerada o centro financeiro da China e atrai muitas empresas internacionais, incluindo cerca de 290 empresas austríacas. As futuras oportunidades de mercado na China também trouxeram para o cenário empresas da Alta Áustria. Um exemplo é o especialista em moldagem por injeção Starlim Sterner, de Marchtrenk, que investiu pesadamente em uma fábrica em Nantong. Ao produzir peças de silicone no local, os custos logísticos podem ser reduzidos e os prazos de entrega podem ser reduzidos.
Outro exemplo de sucesso é a Miba de Laakirchen, que opera perto de Xangai desde 2007. A fábrica em Suzhou produz centenas de rolamentos lisos todos os meses, que são usados em turbinas eólicas, entre outras coisas. A expansão das energias renováveis, como a eólica, na China, oferece um grande potencial para as empresas que operam nesta área.
A cooperação entre empresas da China e da Alta Áustria também se reflecte na formação de aprendizes. O engenheiro mecânico Engel treina aprendizes chineses com base no modelo austríaco, e os melhores deles podem até viajar para a fábrica principal na Alta Áustria. Esta cooperação não só fortalece as relações entre os países, mas também as qualificações dos jovens trabalhadores.
No geral, a China, como mercado futuro, oferece muitas oportunidades para empresas que estão dispostas a assumir riscos e a adaptar-se. Diversificar as atividades empresariais e estar aberto a novos mercados pode ajudar as empresas a estabelecerem-se com sucesso na China. Com coragem, um conceito sólido e vontade de agir cedo, as empresas podem aproveitar as oportunidades que o mercado chinês oferece.