O número de falências de empresas está aumentando na Alemanha – especialistas financeiros expressam preocupação
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a insolvência empresarial na Alemanha está a aumentar, especialmente em determinados sectores. A agência de crédito Creditreform informa que, embora 30.000 a 40.000 empresas tenham falido todos os anos no início do milénio, espera 18.100 empresas insolventes este ano. O número de falências caiu temporariamente durante a pandemia corona, mas aumentou para 51 mil milhões de euros em danos em 2021, com menos de 15.000 casos de falência. Os sectores da logística e da construção são particularmente afectados. Além disso, as empresas individuais e as empresas empresariais são particularmente afetadas. As insolvências de empresas tradicionais e estabelecidas há muito tempo afectam muito mais pessoas, embora representem apenas um terço dos casos de insolvência. A agência de relatórios de crédito…

O número de falências de empresas está aumentando na Alemanha – especialistas financeiros expressam preocupação
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
A insolvência de empresas na Alemanha está a aumentar, especialmente em determinados setores. A agência de crédito Creditreform informa que, embora 30.000 a 40.000 empresas tenham falido todos os anos no início do milénio, espera 18.100 empresas insolventes este ano. O número de falências caiu temporariamente durante a pandemia corona, mas aumentou para 51 mil milhões de euros em danos em 2021, com menos de 15.000 casos de falência.
Os sectores da logística e da construção são particularmente afectados. Além disso, as empresas individuais e as empresas empresariais são particularmente afetadas. As insolvências de empresas tradicionais e estabelecidas há muito tempo afectam muito mais pessoas, embora representem apenas um terço dos casos de insolvência. A agência de crédito vê pouca esperança de melhoria devido aos encargos da transformação “verde”, à falta de digitalização, à falta de funcionários e às elevadas taxas de juro.
Este desenvolvimento tem um impacto significativo no mercado e na indústria financeira. O número crescente de falências pode levar a um aumento do risco para fornecedores, clientes e financiadores. Além disso, os empregos podem estar em risco. O montante de danos mais elevado com menos falências mostra que as empresas de maior dimensão, em particular, são afetadas pelas falências.
Globalmente, a evolução actual aponta para uma situação tensa na economia alemã, que também poderá influenciar o mercado financeiro. Devem ser consideradas medidas para apoiar as empresas e criar um ambiente económico positivo para inverter a tendência.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de