De acordo com uma pesquisa, as demandas da AfD ameaçam as médias empresas alemãs
De acordo com um relatório do www.merkur.de, muitos empresários alemães vêem as exigências da AfD como uma ameaça existencial à economia do país. As políticas de migração e euro do partido, em particular, são vistas como prejudiciais para a Alemanha como local de negócios. Isto emerge de um inquérito realizado junto de gestores de médias empresas alemãs e de associações nacionais. Os empresários temem que as fantasias de deportação e os planos de deportação da AfD levem a restrições massivas nos seus negócios. Na verdade, o empresário Andreas Jäger adverte que a sua empresa teria de encerrar até 50 por cento da produção se as exigências da AfD fossem implementadas. Mais de 80 por cento dos entrevistados veem...

De acordo com uma pesquisa, as demandas da AfD ameaçam as médias empresas alemãs
De acordo com um relatório de www.merkur.de, muitos empresários alemães veem as exigências da AfD como uma ameaça existencial à economia do país. As políticas de migração e euro do partido, em particular, são vistas como prejudiciais para a Alemanha como local de negócios. Isto emerge de um inquérito realizado junto de gestores de médias empresas alemãs e de associações nacionais.
Os empresários temem que as fantasias de deportação e os planos de deportação da AfD levem a restrições massivas nos seus negócios. Na verdade, o empresário Andreas Jäger adverte que a sua empresa teria de encerrar até 50 por cento da produção se as exigências da AfD fossem implementadas. Mais de 80 por cento dos inquiridos também vêem um risco para atrair trabalhadores qualificados internacionais e investimentos futuros na Alemanha como local de negócios. Além disso, o afastamento da AfD do euro é visto como uma grande preocupação para a economia alemã.
Devido aos slogans populistas contra a migração, muitos empresários veem um êxodo de empresas se não houver imigração de trabalhadores. O líder do Partido Verde, Nouripour, compara mesmo as consequências económicas das exigências da AfD a uma bomba atómica e adverte que estas medidas poderiam destruir a criação de valor na Alemanha.
Tendo em conta estas preocupações, é provável que a incerteza económica possa aumentar, conduzindo a um investimento mais cauteloso e a um declínio no crescimento económico. Além disso, a atratividade da Alemanha como local para trabalhadores qualificados internacionais poderá diminuir, o que teria um impacto negativo a longo prazo na competitividade das empresas alemãs.
As políticas da AfD poderão, portanto, ter um impacto significativo na economia alemã e na localização das empresas como um todo, o que representa uma situação preocupante para as médias empresas e para a economia na Alemanha. Será, portanto, crucial a forma como os desenvolvimentos políticos relativos à AfD serão recebidos pelas empresas e investidores e que medidas podem ser tomadas para garantir a localização do negócio.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de