Posições da AfD para a prosperidade alemã: um especialista financeiro explica os efeitos
De acordo com um relatório de www.merkur.de, a AfD quer remodelar a política económica alemã e sublinha que quer preservar a prosperidade alemã. No entanto, um especialista alerta que a implementação das posições da AfD poderá ter efeitos enormes na economia alemã e nas gerações futuras. De acordo com Veronika Grimm, economista e professora de economia na Universidade de Erlangen-Nuremberg, as posições da AfD prejudicariam a Alemanha como local de negócios e a estrutura de segurança da Europa, particularmente nas áreas da migração e da política europeia. Ela enfatiza que a Alemanha depende da imigração para ter oportunidades de emprego suficientes para o crescimento sustentável e a prosperidade. O apelo da AfD para uma redução na migração...
Posições da AfD para a prosperidade alemã: um especialista financeiro explica os efeitos
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
A AfD quer remodelar a política económica alemã e sublinha que quer preservar a prosperidade alemã. No entanto, um especialista alerta que a implementação das posições da AfD poderá ter efeitos enormes na economia alemã e nas gerações futuras.
De acordo com Veronika Grimm, economista e professora de economia na Universidade de Erlangen-Nuremberg, as posições da AfD prejudicariam a Alemanha como local de negócios e a estrutura de segurança da Europa, particularmente nas áreas da migração e da política europeia. Ela enfatiza que a Alemanha depende da imigração para ter oportunidades de emprego suficientes para o crescimento sustentável e a prosperidade. Os apelos da AfD para uma redução da migração e uma reestruturação da UE poderão levar a problemas económicos significativos a longo prazo.
Um estudo realizado pelo Instituto Alemão para o Desenvolvimento Económico (DIW) também sugere que a implementação da política económica da AfD levaria a uma redistribuição de rendimentos e benefícios sociais dos eleitores da AfD para os eleitores de outros partidos. As pessoas com rendimentos mais elevados seriam as principais beneficiadas, enquanto as pessoas sem trabalho e oriundas da imigração ficariam em desvantagem.
Esta informação mostra que as posições da AfD poderiam não só ter um impacto económico, mas também resultariam numa redistribuição social. É importante considerar as consequências a longo prazo de tais medidas de política económica, a fim de garantir a estabilidade e a prosperidade da economia alemã.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de