A Nova Liderança Económica da América: A Doutrina Biden e as suas Implicações Globais
De acordo com um relatório de www.nzz.ch, Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional de Biden, revelou uma nova política de governação económica no final de Abril. Este discurso marca um novo quadro na política externa dos EUA e poderá ter implicações profundas para a economia internacional. As políticas apresentadas por Sullivan têm o potencial de enterrar o anterior “Consenso de Washington” neoliberal e iniciar uma transformação fundamental da política económica americana a nível nacional e internacional. Esta nova direcção poderá ter implicações profundas para a política comercial internacional e também afectar o posicionamento dos Estados Unidos na concorrência com outras potências económicas, como a China. O design e implementação exatos deste…

A Nova Liderança Económica da América: A Doutrina Biden e as suas Implicações Globais
De acordo com um relatório de www.nzz.ch, Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional de Biden, revelou uma nova política de liderança económica no final de abril. Este discurso marca um novo quadro na política externa dos EUA e poderá ter implicações profundas para a economia internacional.
As políticas apresentadas por Sullivan têm o potencial de enterrar o anterior “Consenso de Washington” neoliberal e iniciar uma transformação fundamental da política económica americana a nível nacional e internacional. Esta nova direcção poderá ter implicações profundas para a política comercial internacional e também afectar o posicionamento dos Estados Unidos na concorrência com outras potências económicas, como a China.
No entanto, a concepção e implementação precisas desta nova política exigirão maior clareza para calcular com precisão o possível impacto no mercado e na indústria financeira. É claro que estas mudanças precisam de ser seriamente consideradas, pois podem ter um impacto importante no ambiente económico internacional.
Leia o artigo fonte em www.nzz.ch