Coalizão de semáforos corta subsídios para aquecimento – efeitos na economia
De acordo com um relatório de www.merkur.de, a coligação dos semáforos chegou a um orçamento para 2024 que incluirá cortes nos subsídios para a substituição do aquecimento. O compromisso tem impacto nas três partes, que tiveram de aceitar compromissos. Os subsídios para a substituição do aquecimento deveriam chegar, mas foram cortados. Especificamente, isto diz respeito a uma redução dos subsídios para a envolvente do edifício e ao bónus de rapidez para a substituição do aquecimento, bem como a um atraso na aprovação de novos pedidos de financiamento. Na perspetiva de um especialista financeiro, a redução dos subsídios para a substituição do aquecimento a partir de 2024 terá vários efeitos. Por um lado, a redução dos subsídios em...

Coalizão de semáforos corta subsídios para aquecimento – efeitos na economia
De acordo com um relatório de www.merkur.de A coligação dos semáforos chegou a um orçamento para 2024 que incluirá cortes no financiamento para substituição do aquecimento. O compromisso tem impacto nas três partes, que tiveram de aceitar compromissos. Os subsídios para a substituição do aquecimento deveriam chegar, mas foram cortados. Especificamente, isto diz respeito a uma redução dos subsídios para a envolvente do edifício e ao bónus de rapidez para a substituição do aquecimento, bem como a um atraso na aprovação de novos pedidos de financiamento.
Na perspetiva de um especialista financeiro, a redução dos subsídios para a substituição do aquecimento a partir de 2024 terá vários efeitos. Por um lado, a redução dos subsídios para a envolvente do edifício e o bónus rápido para a substituição do aquecimento reduzirão os incentivos ao investimento para proprietários e empresas. Isto poderá levar a uma menor procura de substituições de aquecimento e de medidas de renovação, o que, por sua vez, poderá ter um impacto nas indústrias relevantes.
Além disso, o atraso na aprovação de novos pedidos de financiamento significará que as medidas de renovação planeadas e os projetos de substituição do aquecimento poderão ser implementados posteriormente. Isto poderá ter um impacto negativo na economia, uma vez que os investimentos planeados nestas áreas serão adiados. Além disso, a consultoria energética também será afetada pelos cortes, uma vez que o financiamento para consultores energéticos foi interrompido como parte do congelamento orçamental. Isto poderia levar a perdas financeiras na indústria e exigir que os proprietários pagassem eles próprios pelo aconselhamento, o que pode dissuadir muitos.
Globalmente, a redução dos subsídios para a substituição do aquecimento a partir de 2024 conduzirá provavelmente a uma implementação mais lenta de projetos de eficiência energética e de renovação e terá efeitos potencialmente negativos nas indústrias relevantes e na economia. Resta saber como estes desenvolvimentos irão impactar o mercado e a indústria financeira nos próximos anos.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de