Impulsionando a economia alemã: Bundestag aprova benefícios fiscais e bônus de investimento até 2028
De acordo com um relatório do www.sueddeutsche.de, o Bundestag decidiu um pacote de medidas para estimular a economia alemã. A Lei de Oportunidades de Crescimento da Traffic Light Coalition oferece benefícios fiscais para empresas até 2028 e uma aceleração dos processos de aprovação. O alívio deverá ascender a sete mil milhões de euros anuais. A lei foi aprovada com os votos das facções do semáforo SPD, Verdes e FDP. A oposição da CDU/CSU, do Partido de Esquerda e da AfD votaram unanimemente contra ela porque consideram que as medidas são largamente ineficazes. As reduções fiscais e os incentivos ao investimento que foram decididos poderão ter efeitos potencialmente positivos no mercado alemão e no setor financeiro. Os incentivos fiscais previstos para as empresas poderão estimular o investimento...

Impulsionando a economia alemã: Bundestag aprova benefícios fiscais e bônus de investimento até 2028
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o Bundestag aprovou um pacote de medidas para estimular a economia alemã. A Lei de Oportunidades de Crescimento da Traffic Light Coalition oferece benefícios fiscais para empresas até 2028 e uma aceleração dos processos de aprovação. O alívio deverá ascender a sete mil milhões de euros anuais. A lei foi aprovada com os votos das facções do semáforo SPD, Verdes e FDP. A oposição da CDU/CSU, do Partido de Esquerda e da AfD votaram unanimemente contra ela porque consideram que as medidas são largamente ineficazes.
As reduções fiscais e os incentivos ao investimento que foram decididos poderão ter efeitos potencialmente positivos no mercado alemão e no setor financeiro. Os incentivos fiscais previstos para as empresas poderão estimular o investimento, o que, por sua vez, poderá conduzir a uma recuperação da economia e a um efeito potencialmente positivo no sector financeiro.
No entanto, também há críticas à lei, principalmente no que diz respeito à distribuição de benefícios fiscais nas esferas federal e estadual. Isto poderia levar a discussões no comité de mediação do Bundestag e do Bundesrat, o que por sua vez poderia criar incerteza no mercado.
A previsão de um resultado económico negativo de 0,4 a 0,6 por cento para este ano e a lenta recuperação económica esperada no próximo ano poderão ser influenciadas pelo pacote de medidas. O estímulo fiscal poderá ajudar as empresas e indústrias que foram gravemente afetadas pela pandemia a recuperar mais rapidamente e contribuir para um crescimento económico positivo.
Globalmente, é importante acompanhar de perto a evolução do mercado e do sector financeiro no contexto da implementação da Lei das Oportunidades de Crescimento, a fim de poder tirar conclusões bem fundamentadas sobre o impacto real no mercado e no sector financeiro.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de