O presidente patronal, Rainer Dulger, pede uma mudança de rumo na política económica – os especialistas financeiros estão alarmados.
De acordo com um relatório de www.deutschlandfunk.de, o presidente dos empregadores, Rainer Dulger, vê a próxima reunião da coligação como uma oportunidade para o governo iniciar uma mudança de rumo nas questões económicas. Alerta que o foco deve estar na competitividade estratégica do país, caso contrário a política colocaria em risco a localização e a prosperidade do país. O Presidente da Federação das Indústrias Alemãs, Russwurm, também apelou a um repensar da política económica e industrial, a fim de fortalecer a localização. Estas discussões e exigências das empresas mostram que o clima nas empresas é bastante crítico em relação às políticas actuais. Uma possível mudança de rumo na economia...

O presidente patronal, Rainer Dulger, pede uma mudança de rumo na política económica – os especialistas financeiros estão alarmados.
De acordo com um relatório de www.deutschlandfunk.de, O Presidente dos Empregadores, Rainer Dulger, vê a próxima reunião fechada da coligação como uma oportunidade para o governo iniciar uma mudança de rumo nas questões económicas. Alerta que o foco deve estar na competitividade estratégica do país, caso contrário a política colocaria em risco a localização e a prosperidade do país. O Presidente da Federação das Indústrias Alemãs, Russwurm, também apelou a um repensar da política económica e industrial, a fim de fortalecer a localização.
Estas discussões e exigências das empresas mostram que o clima nas empresas é bastante crítico em relação às políticas actuais. Uma possível mudança na política económica e industrial poderá ter um impacto direto nas empresas. Por exemplo, se forem lançados ou melhorados programas de apoio à economia, isso poderá aumentar a vontade das empresas de investir. A reacção dos mercados internacionais a tais mudanças políticas também deverá ser tida em conta.
A reunião à porta fechada da coligação poderá, portanto, ter um impacto significativo no desenvolvimento económico e financeiro do país. Resta saber que medidas específicas serão decididas pelo governo e como estas irão afectar o mercado e o sector financeiro. Os peritos financeiros devem, portanto, acompanhar de perto a evolução nos próximos dias e semanas, a fim de avaliar o impacto no mercado e na indústria financeira.
Leia o artigo original em www.deutschlandfunk.de