O CFO da BASF pressiona por uma estratégia de investimento para a Alemanha – a infra-estrutura e as condições industriais dificultam o desenvolvimento.
O CFO da empresa química BASF, Dirk Elvermann, falou às agências de notícias dpa-AFX e dpa sobre a infraestrutura inadequada e as condições industriais inadequadas na Alemanha. Ele apela a uma interacção mais estreita entre a política e as empresas, uma vez que muitos pontos importantes, como as infra-estruturas, a educação, as condições industriais, a investigação e desenvolvimento e o fornecimento de energia, são discutidos de forma cruzada. Ele também reclama da forte pressão regulatória que a economia enfrenta e do impacto da recente greve ferroviária na empresa. Efeitos no mercado financeiro As demandas do CFO da BASF, Elvermann, por uma interação mais próxima entre política e negócios, bem como por uma estratégia de investimento e ...

O CFO da BASF pressiona por uma estratégia de investimento para a Alemanha – a infra-estrutura e as condições industriais dificultam o desenvolvimento.
Impacto no mercado financeiro
As exigências do CFO da BASF, Elvermann, por uma interação mais próxima entre a política e os negócios, bem como uma estratégia de investimento e desburocratização, poderiam ter um impacto no mercado financeiro. Se estas exigências forem implementadas, isto poderá levar a um fortalecimento da competitividade das empresas alemãs. Isto poderia, por sua vez, levar a uma evolução positiva nos mercados financeiros, uma vez que o fortalecimento da economia poderia levar ao aumento dos lucros das empresas e, portanto, também ao aumento dos preços das acções.
Impacto na indústria química
As declarações do CFO da BASF, Elvermann, sobre os desafios que as empresas químicas enfrentam devido à pressão regulatória e aos problemas de infraestrutura também poderiam fornecer informações sobre a situação de toda a indústria química. Se os requisitos regulamentares fossem reduzidos e as infra-estruturas melhoradas, isso poderia levar a condições empresariais mais fáceis e a uma maior competitividade. Isto poderia ter um impacto positivo na indústria química como um todo.
De acordo com um relatório de www.morgenpost.de,
Leia o artigo fonte em www.morgenpost.de