A economia da Baviera continua em dificuldades: índice económico no seu ponto mais baixo
De acordo com um relatório de www.pnp.de, o clima na economia da Baviera permanece no nível mais baixo de todos os tempos, como mostra o índice económico da Câmara de Indústria e Comércio da Baviera (BIHK). Na Baixa Baviera, no entanto, pelo menos a tendência descendente parece ter parado, como relata a Câmara de Indústria e Comércio da Baixa Baviera no seu inquérito da primavera. No entanto, as perspectivas permanecem incertas e o nível pré-crise anterior à Corona permanece inigualável. O indicador de clima económico da IHK aumentou em comparação com o inquérito anterior, mas permanece num nível bem abaixo da média na comparação de longo prazo. 85 por cento das empresas inquiridas descrevem a sua situação empresarial como boa ou satisfatória, enquanto 15 por cento a classificam como má. Existem diferentes considerações no ...

A economia da Baviera continua em dificuldades: índice económico no seu ponto mais baixo
De acordo com um relatório de www.pnp.de, o clima na economia da Baviera permanece no nível mais baixo de todos os tempos, como mostra o índice económico da Câmara de Comércio e Indústria da Baviera (BIHK). Na Baixa Baviera, no entanto, pelo menos a tendência descendente parece ter parado, como relata a Câmara de Indústria e Comércio da Baixa Baviera no seu inquérito da primavera. No entanto, as perspectivas permanecem incertas e o nível pré-crise anterior à Corona permanece inigualável.
O indicador de clima económico da IHK aumentou em comparação com o inquérito anterior, mas permanece num nível bem abaixo da média na comparação de longo prazo. 85 por cento das empresas inquiridas descrevem a sua situação empresarial como boa ou satisfatória, enquanto 15 por cento a classificam como má. Existem diferentes considerações nos diferentes setores, com os prestadores de serviços a registarem o aumento mais significativo.
Apesar desta ligeira melhoria, não há optimismo, uma vez que as empresas continuam a debater-se com riscos económicos, como a escassez de trabalhadores qualificados, os custos elevados e a estagnação da procura. O quadro de política económica é criticado pelas empresas, especialmente no que diz respeito à regulamentação excessiva em pequena escala e ao aumento dos custos com requisitos de documentação, requisitos ambientais, regulamentos fiscais e aduaneiros.
As incertezas e os desafios que as empresas da Baixa Baviera enfrentam poderão continuar a conduzir a um clima moderado na economia e a afetar a vontade de investir. Esta situação pode levar as empresas a hesitarem em contratar novos funcionários e a atrasarem os investimentos. Além disso, as críticas ao quadro de política económica poderão levar ao aumento dos debates e iniciativas por parte dos líderes políticos para dar resposta às preocupações das empresas e eliminar possíveis obstáculos.
Leia o artigo fonte em www.pnp.de