A política económica da Baviera em foco – desafios e oportunidades para as empresas
De acordo com um relatório do www.br.de, as empresas da Baviera aproveitaram a atual campanha eleitoral estadual como uma oportunidade para apontar três áreas problemáticas: escassez de trabalhadores qualificados, altos preços da energia e digitalização. As empresas entrevistadas enfatizam a importância da Baviera como local de negócios e comentam os desafios que representam para os políticos. O desafio da transição energética As empresas industriais inquiridas manifestaram preocupação com os elevados preços da energia. O fabricante de motores para aeronaves de Munique, MTU Aero Engines, torna a garantia de um fornecimento confiável de energia verde, disponível e acessível, uma tarefa política urgente. A Infineon descreve os altos custos de energia como um grande problema. A indústria automóvel exige uma expansão mais rápida da infraestrutura de carregamento para mobilidade elétrica e...

A política económica da Baviera em foco – desafios e oportunidades para as empresas
De acordo com um relatório de www.br.de, as empresas da Baviera aproveitaram a actual campanha eleitoral estadual como uma oportunidade para apontar três áreas problemáticas: a escassez de trabalhadores qualificados, os elevados preços da energia e a digitalização. As empresas entrevistadas enfatizam a importância da Baviera como local de negócios e comentam os desafios que representam para os políticos.
O desafio da transição energética
As empresas industriais inquiridas manifestaram preocupação com os elevados preços da energia. O fabricante de motores para aeronaves de Munique, MTU Aero Engines, torna a garantia de um fornecimento confiável de energia verde, disponível e acessível, uma tarefa política urgente. A Infineon descreve os altos custos de energia como um grande problema. A indústria automóvel apela a uma expansão mais rápida da infraestrutura de carregamento para a mobilidade elétrica e a um aumento da proporção de energias renováveis no cabaz elétrico.
O desafio da escassez de trabalhadores qualificados
Quase todas as empresas descrevem como difícil a competição por trabalhadores qualificados e bem treinados. É importante que a Baviera continue a atrair trabalhadores qualificados. Empresas como a Hensoldt e a Siemens Healthineers enfatizam a atratividade da Baviera como local para atrair trabalhadores qualificados.
Os desafios mencionados mostram que os políticos são obrigados a tomar medidas para fortalecer a Baviera como local de negócios. A implementação de programas de financiamento, os investimentos em energias renováveis e a criação de condições-quadro atractivas para trabalhadores qualificados poderão ter um impacto positivo na localização das empresas e no sector financeiro. Em particular, as empresas que operam nos sectores mencionados poderiam beneficiar de tais medidas e contribuir para um crescimento económico positivo na Baviera a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.br.de