Política econômica de Berlim: CDU e SPD na luta pelo salário mínimo, serviços públicos municipais e feiras comerciais - percepções dos principais especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.rbb24.de, a política económica de Berlim e a concepção da política económica são o foco nas negociações de coligação entre a CDU e o SPD. Embora a economia em geral esteja bem, apesar de três anos de crise contínua, existem pelo menos três pontos de conflito, incluindo o salário mínimo estatal, a feira comercial de Berlim e o papel dos serviços públicos municipais na transição energética. O investimento no sector das start-ups de Berlim caiu para metade no ano passado, o que é motivo de preocupação. Também há divergências em relação ao salário mínimo estadual e ao futuro da Messe Berlin. O papel da Berliner Stadtwerke na transição energética também é controverso. Todos esses fatores podem impactar o...

Política econômica de Berlim: CDU e SPD na luta pelo salário mínimo, serviços públicos municipais e feiras comerciais - percepções dos principais especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.rbb24.de, a política económica de Berlim e a concepção da política económica são o foco nas negociações de coligação entre a CDU e o SPD. Embora a economia em geral esteja bem, apesar de três anos de crise contínua, existem pelo menos três pontos de conflito, incluindo o salário mínimo estatal, a feira comercial de Berlim e o papel dos serviços públicos municipais na transição energética.
O investimento no sector das start-ups de Berlim caiu para metade no ano passado, o que é motivo de preocupação. Também há divergências em relação ao salário mínimo estadual e ao futuro da Messe Berlin. O papel da Berliner Stadtwerke na transição energética também é controverso. Todos estes factores poderão ter um impacto no desenvolvimento económico de Berlim.
As negociações da coligação também giram em torno da promoção das indústrias criativas, da implementação dos objectivos climáticos e da expansão dos sectores da saúde e das TI. Existe um acordo sobre a conversão da economia para um clima neutro e o investimento na economia circular. Todas estas medidas poderão ter um impacto direto no mercado e no setor financeiro de Berlim.
Globalmente, porém, resta saber quais as medidas específicas que acabarão por acabar no acordo de coligação e como estas irão afectar a economia de Berlim. O papel dos peritos financeiros nas negociações será crucial para determinar quais as medidas que serão finalmente implementadas e qual o possível impacto que terão no mercado e na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.rbb24.de