Ministro da Economia de Brandemburgo alerta: empresas podem desaparecer do mapa
De acordo com um relatório de www.stern.de, a economia em Brandemburgo desenvolveu-se acima da média em 2023. O Ministro da Economia também está optimista para o novo ano, embora seja provável que haja retrocessos. O Ministro da Economia de Brandemburgo, Jörg Steinbach, espera um desenvolvimento económico globalmente positivo em Brandemburgo em 2024 - mas também vê problemas, especialmente no sector dos fornecedores automóveis. O político do SPD disse à Agência de Imprensa Alemã em Potsdam que assume que a economia em Brandemburgo continuará a desenvolver-se positivamente em 2024, contrariando a tendência geral nacional. No entanto, as pequenas e médias empresas do setor automotivo em particular, que, por exemplo, produzem peças para ...

Ministro da Economia de Brandemburgo alerta: empresas podem desaparecer do mapa
De acordo com um relatório de www.stern.de, A economia de Brandemburgo desenvolveu-se acima da média em 2023. O Ministro da Economia também está optimista para o novo ano, embora seja provável que haja retrocessos. O Ministro da Economia de Brandemburgo, Jörg Steinbach, espera um desenvolvimento económico globalmente positivo em Brandemburgo em 2024 - mas também vê problemas, especialmente no sector dos fornecedores automóveis. O político do SPD disse à Agência de Imprensa Alemã em Potsdam que assume que a economia em Brandemburgo continuará a desenvolver-se positivamente em 2024, contrariando a tendência geral nacional. No entanto, as pequenas e médias empresas do setor automóvel, em particular, que, por exemplo, fornecem peças para automóveis de combustão e não conseguiram a transição para a eletromobilidade, poderão enfrentar problemas.
No entanto, a evolução positiva esperada em 2023 poderá enfraquecer devido a problemas na indústria automóvel e ao encerramento da produção de pneus na Goodyear. Isto poderá levar a um declínio no desempenho económico e a despedimentos nestes sectores. Além disso, as crescentes desvantagens da indústria alemã da borracha em comparação com locais no Sudeste Asiático poderão levar a novos desafios.
No geral, porém, pode-se esperar que a expansão planeada de empresas como a BASF e a Tesla, bem como potenciais assentamentos industriais possam apoiar a economia em Brandemburgo. No entanto, os problemas na indústria automóvel e na indústria da borracha poderão continuar a pesar sobre a economia do estado.
Leia o artigo fonte em www.stern.de