Burocracia na Alemanha: Tornando os negócios mais difíceis e retardando a inovação
Descubra como a Nordmetall luta contra a burocracia e defende as empresas. Um passo importante para o alívio - leia agora!

Burocracia na Alemanha: Tornando os negócios mais difíceis e retardando a inovação
O governo federal está sob pressão para repensar a crescente burocracia na Alemanha. Sobrecarregados com mais de 12.000 requisitos de relatórios, os empresários enfrentam custos de cerca de 50 mil milhões de euros todos os anos. As pequenas e médias empresas, em particular, queixam-se de recursos bloqueados devido a obrigações burocráticas. Este fardo significa que nove em cada dez empresas da indústria metalúrgica e eléctrica do norte da Alemanha se sentem sufocadas pela burocracia excessiva, que inibe a inovação e prejudica a Alemanha na concorrência global.
Folkmar Ukena, Presidente da NORDMETALL, apela a uma política industrial que liberte as forças do mercado através de cortes de impostos e taxas, a fim de melhorar as condições opressivas. Apesar de quase 450 sugestões concretas de empresas e associações no ano passado, apenas algumas foram incluídas na actual lei de alívio da burocracia. Os políticos são chamados a implementar sugestões inteligentes para reduzir a carga sobre as empresas.
A NORDMETALL está ativamente comprometida com os interesses da indústria metalúrgica e elétrica no norte da Alemanha. Através de uma forte presença política, a organização dá voz e peso às empresas. Iniciativas como a iniciativa estatal de Schleswig-Holstein para reduzir a burocracia para as médias empresas no Conselho Federal são apoiadas pela NORDMETALL. Mantém-se a exigência de implementação de sugestões como a abolição de leis antigas aquando da introdução de novas ou a avaliação precoce dos efeitos das novas directivas da UE em cooperação com representantes empresariais. Só através de medidas concretas é que o fardo da burocracia pode ser reduzido a longo prazo.