A redução da burocracia fortalece as médias empresas – político do FDP apela a medidas eficientes
Descubra por que a ministra da Economia, Daniela Schmitt, enfatiza a necessidade de reduzir obstáculos burocráticos e aumentar a eficiência. A Lei IV de Alívio da Burocracia destina-se a aliviar o fardo dos empresários e promover a inovação. #Redução da burocracia #PMEs #Inovação

A redução da burocracia fortalece as médias empresas – político do FDP apela a medidas eficientes
A Ministra da Economia, Daniela Schmitt, enfatizou a necessidade de fortalecer as pequenas e médias empresas e aliviar o peso da economia através da redução da burocracia. Segundo o político do FDP, demasiada burocracia dificulta o desenvolvimento de novos produtos, a abertura de novos mercados e a criação de empregos em empresas familiares. Schmitt enfatizou a demanda por uma forma de trabalhar mais rápida, resiliente e eficiente, bem como por mais enxuta, digitalização e inovação.
Schmitt vê a Lei IV de Alívio à Burocracia do Governo Federal como um passo importante na direção certa. A abolição da exigência de formulário de registo para residentes e a dispensa do formulário escrito em determinadas áreas deverão trazer alívio prático para as médias empresas. O objetivo do projeto de lei é eliminar regulamentações desnecessárias e reduzir a carga burocrática para empresas e cidadãos.
Entre outras coisas, o projecto de lei prevê que os períodos de retenção de cópias de facturas, extractos bancários e folhas de pagamento sejam reduzidos de dez para oito anos. A obrigação de apresentação de relatórios para os cidadãos alemães hospedados em hotéis será abolida e a forma de texto substituirá a forma escrita em muitas áreas do Código Civil. Espera-se que estas medidas melhorem significativamente a flexibilidade e a eficiência nas empresas, bem como os encargos administrativos para os cidadãos.