O Ministro Federal das Finanças, Christian Lindner, promete à Alemanha uma enorme substância económica e uma rápida recuperação económica, mas alerta contra o pessimismo.
De acordo com um relatório de www.ndr.de, o Ministro Federal das Finanças, Christian Lindner, deu à economia esperança de que a situação atual iria melhorar. Ele certificou que a Alemanha tem “enorme substância económica” e enfatizou o potencial do país para alcançar rapidamente uma recuperação económica. O político do FDP apelou a um “novo realismo” e a uma definição sóbria da situação. Ele enfatizou que não só os freios ao crescimento devem ser resolvidos, mas também que a redução da burocracia e a garantia de trabalhadores qualificados são importantes. A Alemanha atravessa actualmente um momento difícil e os resultados do último inquérito da associação indicam que a economia em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental continua a perder confiança. A discussão sobre a abolição...

O Ministro Federal das Finanças, Christian Lindner, promete à Alemanha uma enorme substância económica e uma rápida recuperação económica, mas alerta contra o pessimismo.
De acordo com um relatório de www.ndr.de, o Ministro Federal das Finanças, Christian Lindner, deu à economia esperança de que a situação atual iria melhorar. Ele certificou que a Alemanha tem “enorme substância económica” e enfatizou o potencial do país para alcançar rapidamente uma recuperação económica. O político do FDP apelou a um “novo realismo” e a uma definição sóbria da situação. Ele enfatizou que não só os freios ao crescimento devem ser resolvidos, mas também que a redução da burocracia e a garantia de trabalhadores qualificados são importantes.
A Alemanha atravessa actualmente um momento difícil e os resultados do último inquérito da associação indicam que a economia em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental continua a perder confiança. A discussão sobre a abolição da sobretaxa de solidariedade para as empresas é alvo de controvérsia no seio do governo e das empresas. Enquanto Lindner pede a abolição do solo, o SPD, os Verdes e a Esquerda rejeitam a medida. A discussão sobre a abolição desta sobretaxa levanta questões sobre o desenvolvimento económico do país a longo prazo.
A Associação de Associações Empresariais de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental é a organização guarda-chuva de 50 associações patronais, empresariais, especializadas e regionais, com mais de 5.600 membros e 340.000 funcionários. De acordo com o inquérito desta associação, o estado de espírito da economia é pior do que no início de 2023. Ao mesmo tempo, mais de 80.000 pessoas em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental receberam dinheiro dos cidadãos, o que poderá ter um impacto adicional no desenvolvimento económico do estado.
Estes desenvolvimentos poderão ter um impacto significativo no mercado e na indústria financeira. A crescente insatisfação da economia e a discussão sobre a abolição da sobretaxa de solidariedade representam um desafio. Resta saber como o governo e a economia reagirão aos actuais desenvolvimentos e que implicações isso poderá ter para a indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.ndr.de