A economia da China à sombra da ideologização de Xi Jinping – 6 razões pelas quais o modelo tem limites
De acordo com um relatório de www.focus.de, a política económica chinesa sob o presidente Xi Jinping é fortemente influenciada pela ideologia e tem deficiências claras. Os especialistas estão preocupados com o impacto na economia chinesa e no mercado global. O artigo seguinte analisa o impacto da compreensão económica e das políticas de Xi na economia chinesa e na concorrência global. 1. A compreensão económica de Xi prejudicará a China As críticas de Xi Jinping ao capitalismo e o seu radicalismo ideológico poderão prejudicar a economia chinesa. Os especialistas acreditam que o modelo de Xi Jinping é insustentável e agravará ainda mais as desigualdades na sociedade chinesa. 2. O…

A economia da China à sombra da ideologização de Xi Jinping – 6 razões pelas quais o modelo tem limites
De acordo com um relatório de www.focus.de, a política económica chinesa sob o presidente Xi Jinping é fortemente influenciada pela ideologia e tem deficiências claras. Os especialistas estão preocupados com o impacto na economia chinesa e no mercado global. O artigo seguinte analisa o impacto da compreensão económica e das políticas de Xi na economia chinesa e na concorrência global.
1. O entendimento económico de Xi prejudicará a China
As críticas de Xi Jinping ao capitalismo e o seu radicalismo ideológico poderão prejudicar a economia chinesa. Os especialistas acreditam que o modelo de Xi Jinping é insustentável e agravará ainda mais as desigualdades na sociedade chinesa.
2. A desigualdade na China é maior do que nunca
As sociedades chinesa e americana apresentam cada vez mais desigualdades semelhantes. A orientação ideológica de Xi Jinping levou ao fim das reformas e a produtividade estagnou durante anos.
3. Xi Jinping quer impedir que os cidadãos pensem
Sob Xi Jinping, a atribuição de cargos com base no mérito foi abolida, afectando a motivação e a produtividade dos cidadãos. O modelo democrático e liberal nos EUA supera o sistema promovido por Xi Jinping e permite um melhor desenvolvimento de ideias e inovações.
4. Mais de 20 por cento dos jovens não conseguem encontrar trabalho
As políticas económicas ideológicas de Xi levaram a um elevado desemprego juvenil. A recomendação de ir para o campo e trabalhar arduamente não corresponde às exigências de uma sociedade moderna do conhecimento.
5. Na dúvida, a culpa é dos EUA
Xi Jinping nega responsabilidade pelos problemas económicos e culpa os EUA. No entanto, o Partido Comunista é o único responsável pela crise imobiliária e pelo colapso dos bancos chineses.
6. Xi se torna uma bomba-relógio para seus súditos
Enquanto Xi Jinping estiver no poder, a economia chinesa não se recuperará. A orientação ideológica de Xi Jinping já resultou na perda de prosperidade e na perda de uma geração de jovens.
As políticas económicas ideologizadas de Xi Jinping têm efeitos negativos na economia chinesa e na concorrência com o mundo livre. Resta saber se haverá uma mudança no sistema e uma mudança de poder na China no futuro.
Leia o artigo fonte em www.focus.de