Auxílio Corona na Saxônia-Anhalt: 40.000 pedidos aprovados - quase 6,5% têm que reembolsar o auxílio
De acordo com um relatório de www.zeit.de, quase 40.000 pedidos foram aprovados na Saxônia-Anhalt como parte de vários Corona e auxílios provisórios. O Ministério da Economia anunciou que foram pagos um total de cerca de 848 milhões de euros em financiamento. No entanto, houve pedidos de reembolso em cerca de 6,5 por cento dos casos porque o declínio real nas vendas foi menor do que o esperado quando o pedido foi apresentado. Como resultado, foram reclamados quase 16 milhões de euros em ajuda. Espera-se também que a ajuda provisória desembolsada de forma desburocratizada possa aumentar o número de reclamações, uma vez que o prazo para apresentação da declaração final pode ser prorrogado até 31 de outubro. Esta tendência de recuperação na Saxónia-Anhalt pode reflectir uma...

Auxílio Corona na Saxônia-Anhalt: 40.000 pedidos aprovados - quase 6,5% têm que reembolsar o auxílio
De acordo com um relatório de www.zeit.de, quase 40.000 pedidos foram aprovados na Saxônia-Anhalt como parte de vários auxílios Corona e provisórios. O Ministério da Economia anunciou que foram pagos um total de cerca de 848 milhões de euros em financiamento. No entanto, houve pedidos de reembolso em cerca de 6,5 por cento dos casos porque o declínio real nas vendas foi menor do que o esperado quando o pedido foi apresentado. Como resultado, foram reclamados quase 16 milhões de euros em ajuda. Espera-se também que a ajuda provisória desembolsada de forma desburocratizada possa aumentar o número de reclamações, uma vez que o prazo para apresentação da declaração final pode ser prorrogado até 31 de outubro.
Esta tendência de recuperação na Saxónia-Anhalt pode reflectir uma tendência mais ampla em toda a República Federal. Segundo o Ministério Federal da Economia, quase uma em cada quatro empresas a nível nacional terá provavelmente de reembolsar parte dos auxílios recebidos. Por outro lado, cerca de 40% das empresas também recebem pagamentos adicionais do governo federal. Tendo em conta estes desenvolvimentos, poderão surgir incertezas financeiras que terão impacto no mercado e na indústria financeira. As empresas devem, portanto, rever cuidadosamente a sua situação financeira e, se necessário, fazer ajustes nos seus modelos de negócio, a fim de contrariar tais recuperações.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de