As associações empresariais alemãs avaliam negativamente a AfD: o que isso significa para os empresários e os trabalhadores independentes
De acordo com um relatório do www.mdr.de, a AfD está em níveis recordes nas pesquisas. As eleições estão chegando na Turíngia e na Saxônia no próximo ano. Surge cada vez mais a questão: como se sente a economia em relação à AfD? Na verdade, a maioria das associações empresariais alemãs não vê a AfD como um aliado construtivo. Mas as coisas podem parecer diferentes para os trabalhadores independentes e os artesãos. A grande maioria das associações empresariais avalia negativamente a AfD. Um inquérito realizado pelo Instituto Económico Alemão em Colónia mostrou que a AfD não é vista pelas associações como uma força política construtiva. Além disso, quase não existem associações que tenham ligações à AfD. O …

As associações empresariais alemãs avaliam negativamente a AfD: o que isso significa para os empresários e os trabalhadores independentes
De acordo com um relatório de www.mdr.de,
A AfD tem números recordes em pesquisas. As eleições estão chegando na Turíngia e na Saxônia no próximo ano. Surge cada vez mais a questão: como se sente a economia em relação à AfD? Na verdade, a maioria das associações empresariais alemãs não vê a AfD como um aliado construtivo. Mas as coisas podem parecer diferentes para os trabalhadores independentes e os artesãos.
A grande maioria das associações empresariais avalia negativamente a AfD. Um inquérito realizado pelo Instituto Económico Alemão em Colónia mostrou que a AfD não é vista pelas associações como uma força política construtiva. Além disso, quase não existem associações que tenham ligações à AfD. A AfD fica de fora dos eventos organizados por algumas associações e foi até expulsa de conselhos consultivos políticos.
O impacto no mercado e no setor financeiro poderá ser significativo. As grandes empresas com relações externas, em particular, estão preocupadas com a ascensão da AfD, uma vez que as empresas exportadoras dependem do cosmopolitismo. A economia precisa de trabalhadores qualificados, inclusive estrangeiros, e a imaginação da AfD não é vista como uma solução.
A campanha Jenoptik pela abertura e tolerância é bem recebida pelos representantes empresariais e é enfatizado que os negócios de exportação e o cosmopolitismo representam a base empresarial para muitas empresas.
A ascensão da AfD e das suas posições políticas poderá ter um impacto significativo na economia e no mercado, especialmente para as empresas com relações externas e que necessitam de trabalhadores qualificados. Resta saber como este desenvolvimento irá afectar a economia e o sector financeiro no futuro.
Leia o artigo fonte em www.mdr.de